domingo, 19 de agosto de 2012

SE LAMPIÃO FOSSE VIVO.




João Hélio ser arrastado
E ficar sem punição
Meu amigo essa Nação
Pra mim está tudo errado
Quem tem bom advogado
Não se importa de matar
Pois impune vai ficar
Desse ato negativo
Se lampião fosse vivo
Muita coisa ia mudar

Jogada de o sexto andar
Sem poder se defender
Essa cena na TV
Eu pude presenciar
Depois o pai ir negar
Que não queria matar
A madrasta confirmar
Isso è sem comparativo
Se Lampião fosse vivo
Muita coisa ia mudar

Ferrado como animal
Também tem acontecido
Quem é desfavorecido
Está a mercê do mal
Nas varas do tribunal
Jamais consegue chegar
Não tem como reclamar
Por ter nascido cativo
Se Lampião fosse vivo
Muita coisa ia mudar

E agora outro João
Também teve a mesma sorte
Passeando em seu transporte
Não tiveram compaixão
Em uma perseguição
Atiraram pra matar
Sem parar pra perguntar
Agiu como um primitivo
Se Lampião fosse vivo
Muita coisa ia mudar

Eu não faça apologia
Ao bandido Lampião
Mas porém não dou razão
A justiça de hoje em dia
Só pratica hipocrisia
Na hora que vai julgar
O pobre é pra condenar
Mesmo sem haver motivo
Se Lampião fosse vivo
Muita coisa ia mudar

Dentro de sua morada
Essa empresária vil
Revelou para o Brasil
Torturas a sua empregada
Partes da língua cortada
Pra impedi-la falar
Será que ela vai pagar
Pelo cassire privativo
Se Lampião fosse vivo
Muita coisa ia mudar

Nunca usava covardia
Mesmo sem ter tribunal
Foi na ponta do punhal
Que ele ensinou um dia
Quando alguém não aprendia
Nem queria respeitar
Se precisasse matar
Ele era imperativo
Se Lampião fosse vivo
Muita coisa ia mudar

Não protegia sua classe
Por está no mesmo nível
Barganhar era impossível
Mesmo se alguém comandasse
Se hoje alguém o imitasse
Teria que comprovar
Que ele não era vulgar
Foi sempre o herói altivo
Se lampião fosse vivo
Muita coisa ia mudar

Por ter sofrido injustiça
Ele foi um revoltado
Sempre perseguiu soldado
A vingança era a cobiça
Religioso na missa
Teve que se transformar
Viu o seu povo tombar
Sem haver explicativo
Se Lampião fosse vivo
Muita coisa ia mudar

Aqui estou encerrando
A minha comparação
Sem achar que Lampião
Deveria está mandando
O que eu vejo se passando
Eu só fico a lamentar
Os bandidos sem pagar
Por cada um ato nocivo
Se Lampião fosse vivo
Muita coisa ia mudar

AUTOR: DAVI CALISTO NETO
  











  
















Nenhum comentário:

Postar um comentário