sábado, 11 de agosto de 2012

POESIA EM SETE LINHAS EM HOMENAGEM A TODOS OS PAIS DO BRASIL.


Ser pai não é só gerar
Numa hora de prazer
È dá bons ensinamentos
E ver o filho crescer
Guia-lo no bom caminho
Nunca deixá-lo sozinho
Para ele não sofrer

Ser pai é ter que fazer
Mesmo sem está podendo
Dá boa educação
Ver o seu filho crescendo
Aos mais velhos ter respeito
Não usar de preconceito
Enquanto estiver vivendo

Ser pai é viver dizendo
Como o filho se comporte
Dizer que o livre arbítrio
Não só depende da sorte
Que a vida tem um salário
E quem andar ao contrário
O resultado é a morte

Que o filho se reporte
Diante de um pai bondoso
Não desobedeça ao mesmo
Seja um filho carinhoso
Viva sempre em  harmonia
Que Deus lhe dará um dia
Um futuro bem ditoso

Ser pai é ser corajoso
Na hora de decidir
Mesmo ele amando os filhos
Quando for pra reagir
Mostrar a sua moral
Que o pai só é legal
Quando ele sabe punir

Ser pai é ter que ouvir
Os argumentos do filho
Fazendo a sua escolha
Deixando o filho tranqüilo
Dá razão se ele tiver
Seja homem ou mulher
Nunca cometer vacilo

Hoje eu estou sendo filho
Mas em mim a ficha cai
Nessa nossa caminhada
Ninguém sabe  aonde vai
Mesmo eu sendo adolescente
Quem sabe futuramente
Eu não poderei ser pai

Nesse dia como pai
Eu quero um conselho dá
Seja amigo do seu filho
Possa a ele abençoar
Sou feliz por ter o meu
É dádiva que Deus me deu
Só ele pode tomar

Quero parabenizar
Todos os pais da cidade
Que nesse dia merece
Do seu filho a lealdade
Quem ainda não é pai
Se viver um dia vai
Ter essa felicidade

AUTOR: DAVI CALISTO NETO



Nenhum comentário:

Postar um comentário