sexta-feira, 17 de agosto de 2012

OS MALES DO FUMO.


Adepto de uma tragada
Eu já fui quando era moço
E meu sangue em alvoroço
Na veia contaminada
A nicotina jogada
 Nos meus órgãos principais
As minhas forças vitais
Pelo vento foi levado
Eu já fumei no passado
Hoje eu não fumo mais

A nicotina é uma droga
Que contamina o pulmão
E na sua evolução
A vida não se prorroga
Na cova ela o homem joga
Nos seus dias joviais
Velho, menino e rapaz
Ela já tem derrotado
Eu já fumei no passado
Hoje eu não fumo mais

Ela causa impotência
E endurece as artérias
Consome as nossas matérias
Sem nenhuma complacência
Quem afirma é a ciência
Os seus sintomas mortais
O câncer é um dos tais
Que quem fuma é afetado
Eu já fumei no passado
Hoje eu não fumo mais

O homem inteligente
Já mais ascende um cigarro
Nem um cachimbo de barro
Que se usava antigamente
Hoje o homem é consciente
Que eles são seus rivais
Quem fuma hoje é sem cartaz
E também mal educado
Eu já fumei no passado
Hoje eu não fumo mais

Por isso eu estou avisando
Que fumar não vale apena
Abasta ver uma sena
Que a carteira está mostrando
Os homens se terminando
Nas camas dos hospitais
Até mesmo os marginais
De fumar tem evitado
Eu já fumei no passado
Hoje eu não fumo mais

Fica aqui o meu aviso
Para o fumante ativo
Eu não quero ser passivo
Pois de fumar não preciso
Se você está conciso
De seus atos criminais
Fique longe dos que faz
Opção pelo o sagrado
Eu já fumei no passado
Hoje eu não fumo mais  

AUTOR: DAVI CALISTO NETO






Nenhum comentário:

Postar um comentário