terça-feira, 21 de agosto de 2012

EXALTAÇÃO AOS POETAS.


Um artista natural
Com dotes que vem de cima
No universo da rima
Ele é fenomenal
Sua elite é cultural
Herdada dos ancestrais
Seus súditos são divinais
O seu estrepite ele cria
O poeta merecia
Ser destaque nos jornais

Quem tem sentimento ver
O valor da poesia
E o poeta com alegria
Que ver a arte crescer
Por isso eu quero dizer
Que não somos radicais
Mas queremos muito mais
Para quem faz poesia
O poete merecia
Ser destaque nos jornais

Esse artista é diferente
Porque canta, glosa e cria.
E a sua maestria
Esta gravada na mente
Pertence ao onipotente
E aos anjos celestiais
São valores especiais
De quem ama e aprecia
O poeta merecia
Ser destaque nos jornais

Não estou desrespeitando
Os artistas brasileiros
Mas nós somos os pioneiros
Por isso estou informando
Tem muita gente cantando
Com os nossos materiais
Até mesmo em festivais
Tem artista que copia
O poeta merecia
Ser destaque nos jornais

O seu cachê é pequeno
Diante do seu talento
Está faltando julgamento
É por isso que eu condeno
Muito artista obsceno
Ver-se em programas globais
Eu nunca vi Zé Morais
A não ser em cantoria
O poeta merecia
Ser destaque nos jornais

A juventude não quer
Dá o seu braço a torcer
E mesmo sem entender
Não desvenda este mister
Seja homem ou mulher
Tornam-se passionais
Age como os marginais
Que tem cabeça vazia
O poeta merecia
Ser destaque nos jornais

Um dia o nosso poeta
Vai ter seu nome em destaque
Como se ele fosse um craque
Que atingiu sua meta
A mídia toda completa
Com seus programas formais
E em letras garrafais
O seu nome escreveria
O poete merecia
Ser destaque nos jornais

A mídia não quer saber
Do poeta sertanejo
Mas outro artista eu não vejo
Que possa me convencer
Pode até aparecer
Mas pra mim são desiguais
Como Ivanildo jamais
Vai haver na cantoria
O poeta merecia
Ser destaque nos jornais 

AUTOR: DAVI CALISTO NETO 







Nenhum comentário:

Postar um comentário