sábado, 11 de agosto de 2012

MOTE: POR ISSO ESTOU PERGUNTANDO/DE ONDE VEM A POESIA


Ela está na esperança
Na tristeza de quem chora
Está no romper da aurora
No sorriso da criança
Ela está na lembrança
De quem não tem alegria
Ela está no dia, a dia.
De quem vive trabalhando
Por isso estou perguntando
De onde vem a poesia

Ela está na madrugada
Na brisa mansa que passa
Vê-se ela na fumaça
Que cobre toda chapada
Ela se encontra na estrada
No sopro da ventania
Ela está na maestria
Do seresteiro cantando
Por isso eu estou perguntando
De onde vem a poesia

Ela está na cachoeira
Que a água forma na serra
Ela se encontra na guerra
Que o soldado enfileira
Ela está na capoeira
Onde o nambu anuncia
Que com sua cantoria
A mata vai despertando
Por isso estou perguntando
De onde vem a poesia

Ela está na melodia
Do sabiá quando canta
Ela se encontra na planta
Que o lajedo sombria
Ela está na romaria
Da fé de um sertanejo
Ela se encontra no beijo
De quem vive se amando
Por isso eu estou perguntando
De onde vem a poesia

Está no nécta da flor
Sugado pela abelha
Ela esta na senteilha
Que incendeia o amor
Nas frases do Professor
Quando ele pronuncia
Ela está homilia
Quando o padre está rezando
Por isso eu estou perguntando
De onde vem a poesia

Ela está na noite fria
Está no céu estrelado
Ele esteve no passado
E no presente hoje dia
No futuro quem diria
Ela se faça presente
Pra comandar o repente
De quem estiver cantando
Por isso eu estou perguntando
De onde vem a poesia

Está na fauna e na flora
Das coisas da natureza
Ela está na tristeza
Na pessoa que implora
Do amante que adora
Da seresta a melodia
Que ele faz com alegria
Quando ele está amando
Por isso eu estou perguntando
De onde vem a poesia

Nenhum comentário:

Postar um comentário