segunda-feira, 3 de setembro de 2012

PRESENTE, PASSADO E FUTURO.


Eu sou como o vagalume
Que voa na noite escura
Buscando achar um espaço
Que esteja a minha altura
Ascendendo e apagando
A minha parte futura

Imitando a tanajura
Que voa pra se perder
Suas asas são crescidas
Mesmo sem ela querer
Porque do nosso destino
Ninguém pode se esconder

Eu queria entender
Que a vida é uma ilusão
O futuro a incerteza
Presente a constatação
O passado já vivido
Só nos trás recordação

A vitória a emoção
De um momento vivido
As lembranças do passado
No presente revivido
Os sofrimentos de outrora
Deverão ser esquecido

Passado é tempo perdido
Que o presente não conta
Futuro é algo abstrato
Depositado na conta
O tempo em que faz a soma
Mais dela nada desconta

O presente é o afronta
Das mazelas do passado
A realidade viva
Que nos deixa perturbado
O tempo o dragão sisudo
Rosnando do nosso lado

O tempo é preparado
Com ele não tem moleza
A mocidade é a glória
O futuro a incerteza
O jovem é a alegria
A velhice é a tristeza

O passado é a grandeza
De quem vive no presente
A infância é a beleza
Vivida pelo o inocente
A vantagem do velho é
Dizer que é experiente

Ser velho é ser carente
Das alegrias do mundo
Ter horas de sofrimentos
Alegrias de segundo
Na vida vegetativa
Sem saber se está no mundo

Ser velho é ser corcundo
Pelo tempo envergado
Não participar da vida
Viver no canto isolado
Por não ouvir muito bem
Prefere ficar calado

Esse é o resultado
Que a soma dos anos faz
Quem é jovem é cortejado
O velho não tem cartaz
Recorda com sentimentos
O seu tempo de rapaz

Sem poder voltar atrás
Pra concertar o que fiz
Os erros que cometi
Que me tornou infeliz
Encontrar quem eu amei
Pra de novo ser feliz 

 AUTOR: DAVI CALISTO NETO.



  
















Nenhum comentário:

Postar um comentário