quarta-feira, 12 de setembro de 2012

MINHA IMAGEM NO ESPELHO REFLETIDA/DENUNCIA QUE ESTOU ENVELHECENDO.


Já fui jovem e tive mocidade
Meus cabelos eram longos e cacheados
O meu rosto e olhos bem postados
Meu semblante era de felicidade
Mais agora chegou terceira idade
O presente me está favorecendo
Do passado eu estou me esquecendo   
Sinto o peso dos anos em minha vida
Minha imagem no espelho refletida
Denuncia que estou envelhecendo

Da infância me vem recordação
Quando era criança e bem feliz
No presente eu não tenho cicatriz
De um passado que lembro com emoção
O futuro me trás perturbação
No momento que está acontecendo
Vejo hoje meus cabelos embranquecendo
Dessa cor que não é a preferida
Minha imagem no espelho refletida
Denuncia que estou envelhecendo

De rapaz eu me lembro com ternuras
Quando eu tinha 18 de idade
Uma época de muita ansiedade
Pratiquei as primeiras travessuras
Essa idade que tem nas aventuras
Essa busca de quem está vivendo 
Quem viver desse jeito é aprendendo
Os atalhos perversos dessa lida
Minha imagem no espelho refletida
Denuncia que estou envelhecendo

O encontro com minha namorada
Emoção que não posso descrever
À vontade que tinha de vencer
No trajeto de minha caminhada
Os espinhos que tinha em minha estrada
Eu ainda não estava percebendo
Com o tempo eles foram aparecendo
Com uma ponta bastante enfurecida
Minha imagem no espelho refletida
Denuncia que estou envelhecendo

Essa vida nos trás as alegrias
Quando é jovem a vida é uma beleza
A velhice só trás a incerteza
De um passado de muitas nostalgias
No futuro se acabam as regalias 
Os mais novos já vão lhe esquecendo
Seu falar eles dizem eu não  entendo
A mensagem que eu passo é esquecida
Minha imagem no espelho refletida
Denuncia que estou envelhecendo

Se a velhice nos trás algum proveito
Eu pretendo correr a trás do meu
Na infância onde tudo aconteceu
Eu queria guardar esse conceito
Sendo adulto eu me sinto satisfeito
Como velho eu estou esmorecendo
Como jovem eu estava revivendo
Os meus sonhos de vida bem vivida
Minha imagem no espelho refletida
Denuncia que eu estou envelhecendo 

 Juventude passou e foi embora
Eu fiquei a chorar sua passagem
Pouco, a pouco mudou a minha imagem
A contagem dos anos me devora
Muitas rugas  no rosto eu tenho agora
Meu semblante está  se desfazendo
Perguntei o que estava acontecendo
A vi que não tinha mais saída
Minha imagem no espelho refletida
Denuncia que estou envelhecendo

Quero hoje dizer que estou contente
Mesmo vendo os anos se passar
Pois com o tempo eu pude observar
Que a idade nos trás algo impotente
Quem é velho se torna dependente
Não se ver como era pra está vendo
Quando ver uma jovem é dizendo
Essa bela é a minha pretendida
Minha imagem no espelho refletida
Denuncia que eu estou envelhecendo 

AUTOR: DAVI CALISTO NETO.






 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário