terça-feira, 18 de setembro de 2012

HOJE ESTOU VELHO E CANSADO/PRECISO, PEÇO E NÃO DÃO.


Nasci de família nobre
Vivi em berço de ouro
Consegui guardar tesouro
Não via a fome do pobre
Só dava valor a cobre
Porém veio a perdição
Sem dinheiro em mina mão
Ninguém ficou do meu lado
Hoje estou velho e cansado
Preciso, peço e não dão

Sempre que tive dinheiro
Por muitos era cercado
Quem estava do meu lado
Tornou-se alcoviteiro
Pois eu nunca fui grosseiro
Sempre estendi minha mão
Sem ter mais nem um tostão
Por eles fui desprezado
Hoje estou velho e cansado
Preciso, peço e não dão

A velhice só  me deu
O desprezo dos parentes
Dos que estavam presentes
Restou um amigo meu
Esse porém entendeu
A minha situação
De mim teve compaixão
Foi que  ficou ao meu lado
Hoje estou velho e cansado
Preciso, peço e não dão

Como é triste ser assim
Interesseiro de mais
Não dá valor nem cartaz 
A quem precisou de mim
Não queria ser ruim
Pra ter que pedi perdão
Só a Deus de Abraão
Que já fora consagrado
Hoje estou velho e cansado
Preciso, peço e não dão

Sempre tive tudo que quis
Não dei valor a pobreza
Quando alguém na minha mesa
Não se sentia feliz
Se alguma meretriz
Passava no meu portão
Pedia estirava a mão
Mais eu ficava calado
Hoje estou velho e cansado
Preciso, peço e não dão

Devia ter dividido
A riqueza que eu tinha
Ter seguido outra linha
Por eu ter sido escolhido
Ser de Deus o preferido
Mais não tive esta visão
Não tive a revelação
Sou um homem derrotado
Hoje estou velho e cansado
Preciso, peço e não dão 

AUTOR; DAVI CALISTO NETO.





Nenhum comentário:

Postar um comentário