domingo, 16 de setembro de 2012

INVERSÃO DE VALORES.






Inversão dos valores eu estou vendo
Com hipócritas mandando no poder
Nosso povo precisa entender
Na verdade o que está acontecendo
Os políticos que estamos elegendo
Ao ganhar se esquece do povão
Com um gordo salário em sua mão 
De uma classe sem muita esperança
Na verdade nos falta a confiança
Pra que possa nos dar libertação 

Sempre tive prazer de trabalhar
Para ter meu futuro garantido
Mais diante de um mundo pervertido
Perguntei-me como é que vai ficar
A quem é que eu vou reivindicar
Um futuro de mais tranqüilidade
Um presente com mais dignidade
Mais saúde e mais educação
Mais políticos pensando na Nação
E uma justiça com mais autoridade

Pra viver nesse mundo na verdade
Necessita-se que tenha tolerância
Ao o erro não dar muita importância
Entender que não temos liberdade
Ao o próximo não fazer caridade
Pra que viva no seu anonimato
Essa vida perversa hoje é um fato
De um povo sem muita decisão
A verdade está na contramão
É por isso que faço esse relato

Um Brasil que não mostra o seu retrato
De milhões que se encontram excluídos
De um povo faminto e desnutridos
Nas favelas vivendo como rato
A riqueza não ver esse maltrato
Tripudia em cima da pobreza
Desemprego e muita incerteza
Nossos jovens buscando afirmação
Muitos deles vivendo de ilusão 
Sem se quer tem o pão em sua mesa 

Eu confesso que estou desiludido
Com alguns dos políticos da Nação
Quando falam é só embromação
E o povo sofrendo e oprimido
Seus reclames não chegam ao ouvido
De quem tem algo para oferecer
É preciso essa classe entender
Que faz parte da grande maioria
Quem pertence à elite é minoria
E é quem vive mandando no poder

Nosso povo é digno de façanhas
Quando vê na Câmara e no Senado
Interesses comuns ficam de lado
Pra da vez a propinas e barganhas
Com idéias escusas e estranhas
Não se lembram de quem o elegeu
Das promessas que fez já esqueceu
Não quer mais defender os eleitores
Precisamos que esses defensores
Não defendam somente o que é seu

A Nação sendo vítima de horrores
Com chacinas matando a juventude
Os políticos com falta de atitude
Os descasos com nossos professores
A justiça sem ter os defensores
A saúde com falta de assistência
Só nos resta a Deus pedir clemência
Para o pobre viver em harmonia
E poder trabalhar no dia a dia
Mesmo estando a mercê da violência

Quero aqui registrar o meu protesto
Pela falta de lei e de comando
Eu não quero ficar fora do bando
Mas o pobre é tido como resto
Sem direitos a fazer um manifesto
Tudo isso ele tem que suportar
A elite tentando controlar
O poder protegendo os marginais
Os corruptos sem ir aos tribunais
E seus crimes ficando sem julgar 

AUTOR: DAVI CALISTO NETO.













Nenhum comentário:

Postar um comentário