quinta-feira, 8 de novembro de 2012

"VERSOS EM SETE LINHAS, EM HOMENAGEM AO POETA DAVI CALISTO"

O poeta Messias Torres, fez uma homenagem ao também poeta Davi Calisto, no programa de Zé Nilson, na Rádio Vida de Martins, nesse  07 de novembro de 2012, na oportunidade, também se encontrava o Sr. Altemar Bezerra, que dava uma entrevista ao programa "Rádio Cidadão", elem de sua filha Terezinha Fonseca, que  os acompanhava.
Com Versos no estilo sete linhas, o Poeta Messias Torres, assim escreveu:



Já versejei tantas coisas;
“Viajei” meu próprio passo;
Me configurando em pluma,
Já me compus feito aço;
E à luz de ser-me tão misto,
Dedico a Davi Calisto
Os versos que ora faço!

Possui o nome de herói
Num coração de menino;
Professor, Poeta nato,
Faz da Poesia um hino
E o  verso seu representa
As obras que Deus inventa
Na inscrição do destino

Filho, avô, esposo e pai
Em muito,  realizado...
Como guardião do lar,
Amoroso, sempre ao lado.
E em causa que o bem  governa
Davi Calisto se alterna
Entre feito e resultado

Comporta o discernimento
Por esta vida, aprendido;
Defende as coisas do justo,
Tem o senso refletido;
Sem agir pela metade,
Prima sempre à  amizade
E do “ser” se faz sabido

Sabe cultivar valores;
Tem o valor de um rio,
Que, percorrendo ondulante,
Constrói-se no desafio.
É assim Davi Calisto:
Simples  e brando, qual Cristo
Humano,  manso e bravio

Palavras têm seus limites;
Limites, bem reconheço.
Adjetivos me somem;
Mas busco noutro  endereço,
Tentando a mim mesmo  argüir
Para  expressar a Davi
A prova do meu apreço

AUTOR: MESSIAS TORRES.






Nenhum comentário:

Postar um comentário