domingo, 18 de novembro de 2012

"MOTE: QUERIA VER ACORDADO/TUDO QUE EU VEJO SONHANDO"

                                            Trabalho escrito em 2004.
                    

Antigamente sonhava                         
Um grande rei do Egito
Seu governo de conflito
No povo nunca pensava
Do seu trono imaginava
Que nada estava faltando
Porém José revelando
Seu governo derrotado
Queria ver acordado
Tudo que eu vejo sonhando

Sonhei que era menino
E pelos campos brincava
Quando meu pai me chamava
Eu corria em seu destino
Nesse tempo o meu fascino
Era de viver brincando
Não vi o tempo passando
Pra mim estava parado
Queria ver acordado
Tudo que eu vejo sonhando

Sonhei meu avô fazendo
O meu cavalo de pau
Pra um gênio faltava um grau
Aquilo que eu estava vendo
O meu sonho acontecendo
E eu ali presenciando
Meu avô observando
Que eu estava encantado
Queria ver acordado
Tudo que eu vejo sonhando

Sonhei com um mundo de paz
Pra meus filhos e pra meus netos
Sem ter muitos dialetos
De interpretação capaz
Um idioma não faz
O povo ficar pensando
Um ao outro informando 
Que se faça esse tratado
Queria ver acordado
Tudo que eu vejo sonhando

Sonhei com a mocidade
De mamãe e de papai
Nessa distância que vai
Mais de 80 de idade
Tenho a felicidade 
Pelos os dois está se amando
Os velhos se completando
Eu fico emocionado
Queria ver acordado
Tudo que eu vejo sonhando

Por que na faixa de gaza
A paz não aconteceu
O país que deus nasceu
A violência o arrasa
Sem poder sair de casa
O povo vive chorando
Os seus filhos sepultando
No chão com sangue molhado
Queria ver acordado
Tudo que eu vejo sonhando

Sonhei que o dólar baixava
No Brasil não tinha fome
Os políticos de renome
Em promessa não falava
Ao povo não enganava
Por neles está votando
Depois do pleito falando
Hoje estou realizado
Queria ver acordado
Tudo que eu vejo sonhando

Sonhei Shadan redimido
Pelos maus que praticou
O povo que condenou
Por ele absorvido
O Iraque oprimido
Com Buch lhe condenando
Colin Powell enganando
Sem armas ter encontrado
Queria ver acordado
Tudo que eu vejo sonhando

Sonhei meus manos felizes
O povo todo sorrindo
Os inimigos se unindo
Esquecendo as cicatrizes
Eles estavam felizes
Todos estavam se amando
No céu um anjo voando
Tudo era abençoado
Queria ver acordado
Tudo que eu vejo sonhando

Um mundo sem violência
Eu sonhei quando dormia
Em minha frente se abria
A cortina da ciência
Ali não tinha carência
Tudo estava sobrando
As pessoas se doando
Sem achar nada errado
Queria ver acordado
Tudo que eu vejo sonhando 

AUTOR: DAVI CALISTO NETO.

Um comentário:

  1. Ah os sonhos e a poesia, coisas perfeitas, impossíveis de se realizarem unidas, posto, a perfeição ser improvável aqui na terra, mas vale enquanto poesia, vale muito mais quando bem versejada como a que acabo de ler. Parabéns, abraços, João Carlos.

    ResponderExcluir