sábado, 17 de novembro de 2012

"APOLOGIA A VIOLA"


No braço dessa viola
Fiz a minha trajetória
Já vivi a minha história
Hoje ela é quem me consola
Ela foi a minha escola
Onde eu aprendi a cantar
Se eu tivesse que parar
Os parabéns era dela
Pois eu devo tudo a ela
E não sei como pagar

Ela foi à companheira
Das horas de solidão
Mas também na diversão
Ela esteve por inteira
Ela foi a pioneira
Nessa minha profissão
Fez parte da ascensão
Dessa minha caminhada
Nunca reclamou de nada
Nem nunca quis um tostão

Encostada no meu peito
Ela trouxe inspiração
E com os dedos de minha mão
Aos outros eu impus respeito
Dedilhando o meu conceito
Na suas cordas de aço
Hoje é com ela que eu faço
Mais um ano de idade
Já vivi mais da metade
Ela deitada em meu braço

Eu a trato com gentileza
Pelo valor que tu tens
E a mim dou parabéns
E a ela com certeza
Ela é quem tem beleza
Por isto não estou sozinho
Dou-lhe todo meu carinho
Companheira inseparável
Nessa data memorável
Deus abençoe esse pinho

Ela não toca sozinha
Mas tem minha parceria
E me serviu de companhia
A minha vida todinha
O meu desejo adivinha
Conhece quando estou triste
Não reclama, não insiste
Sempre está de bom humor
No meu peito sofredor
Ela afinada resiste

As suas cordas de aço
Produz o som que me acalma
E no fundo de minha alma
Ela tem o seu espaço
Reconhece o meu cansaço
Chora no meu sofrimento
Mesmo sendo um instrumento
Eu a tenho como viva
Essa viola cativa
Parceira do meu lamento 

AUTOR: DAVI CALISTO NETO.







 





Nenhum comentário:

Postar um comentário