domingo, 18 de novembro de 2012

"MOTE: FUI REVER O LUGAR ONDE EU NASCI/SENTI TANTA TRISTEZA QUE CHOREI"



Um primo meu Luís Marcos, passando por perto da casa a onde ele nasceu e vendo a casa toda deteriorada, se sensibilizou com aquela situação e pediu pra que eu fizesse uns versos a respeito da mesma. Eu me utilizei de um mote já conhecido que é: “FUI REVER O LUGAR QUE EU FUI NASCIDO/ SENTI TANTA TRISTEZA QUE CHOREI” Eu assim escrevi:



De um ponto isolado eu vi a casa
Onde ali eu cresci e fui feliz
Este lar que pra mim foi a matriz
Vi que o tempo a todos o arrasa
Mesmo sei que o tempo não atrasa
Foi cruel com aqueles que eu amei
Muitas lágrimas ali eu derramei
Em lembrar meu irmão já falecido
Fui rever o lugar que  eu fui nascido
Senti tanta tristeza que chorei

Um curral que ligava na cozinha
Onde tinha uma janela que abria
Por ali minha mãe oferecia
O café bem quietinho quando tinha
O seu gesto imponente de rainha
No momento ali eu me lembrei
Do passado estas cenas eu recordei
Pra viver um presente tão doído
Fui rever o lugar que eu fui nascido
Senti tanta tristeza que chorei

Nesta casa eu vivi a mocidade
Minha infância foi tempo de riqueza
A fartura que tinha em minha mesa
Eu vivi essa época de verdade
Foi um tempo de muita liberdade
Pra o futuro eu mim encaminhei
No presente reconheço que errei
Por ter tido um passado tão querido
Fui rever o lugar que eu fui nascido
Senti tanta tristeza que chorei

Só um pé de pereiro ainda resiste
Ao tempo que todos nos derrota
Minha irmã mais querida hoje está morta
Foi ali que passou-se   a cena triste
Laranjeira ali não mais existe
No terreiro onde tanto eu brinquei
No chiqueiro dos porcos observei
Tinha um coxo que ali foi esquecido
Fui rever o lugar que eu fui nascido
Senti tanta tristeza que chorei

Nesta casa onde tudo começou
O meu pai com minha mãe ali morava
Em um futuro brilhante eu pensava
O meu sonho, porém desmoronou
Até mesmo Capeta se findou
A Babá que eu tanto adorei
Muitas pisas eu sei que não levei
Pois a mesma a mim tinha escondido
Fui rever o lugar que eu fui nascido
Senti tanta tristeza que chorei

Adeus casa agora eu vou embora
Nesse canto não quero mais voltar
Porque tudo que pude observar
Teve a mão desse tempo que devora
Quem passar por aqui eu sei que chora
Recordando os bons tempos que passei
Só um dia aqui eu voltarei
Se meu peito não estiver mais ferido
Fui rever o lugar que eu fui nascido
Senti tanta tristeza que chorei

Antônio Martins, 17/10/2004
Autor: Davi Calisto Neto
 
 


  




Nenhum comentário:

Postar um comentário