segunda-feira, 5 de novembro de 2012

"MOTE: É MUITO RUDE O CRISTÃO/QUE NÃO AMA A POESIA "

Não existe sentimento
Em quem não é melancólico
Esse ser é diabólico
Só adora o sofrimento
No celebro tem excremento
Que só galinha aprecia
O que faz no dia a dia
Não lhe trás satisfação
É muito rude o cristão
Que não ama a poesia

Não sabe o que é amar
E não tem fraternidade
Mesmo tendo liberdade
Ele tenta ignorar
Nunca consegue chorar
A sua conduta é fria
Por nada sente alegria
É duro de coração
 É muito rude o cristão
Que não ama a poesia

Mesmo ele tendo saber
Age como analfabeto
Não aprendeu ser discreto
Quer ver os outros sofrer
Não luta para vencer
Só pensando em regalia
Do que é bom se distancia
Quer ser dona da razão
É muito rude o cristão
Que não ama a poesia

Não se pode acreditar
Em que é dessa maneira
Só quer conversar besteira
Nunca vai se projetar
Deixa de valorizar
O que o repentista cria
Não sabe o que é nostalgia
Nem se quer tem emoção
É muito rude o cristão
Que não ama a poesia

Não tem relacionamento
Sempre está isolada
Não se conforma com nada
Mesmo sem ter sofrimento
É pequeno o seu talento
Por não ter sabedoria
Desconhece a maestria
De quem faz uma canção
É muito rude o cristão
Que não ama a poesia

Desprovido de amor
Não tem sensibilidade
Inimigo da verdade
Quase a nada da valor
Nunca está de bom humor
Só usa de grosseria
Não gosta de companhia
Valoriza a solidão
É muito rude o cristão
Que não ama a poesia

É um ser sem consciência
Em nada ele acredita
Sempre provoca a desdita 
E nunca tem paciência
Não usa de coerência
Em nada que pronuncia
Da valor a rebeldia
De nada tem compaixão
É muito rude o cristão
Que não ama a poesia

Por isso eu estou dizendo
Que a poesia é saber
Com ela eu pude aprender
O que eu não estava vendo
Só hoje é que eu entendo
O quanto ela me auxilia
A poesia é meu guia
É me serve de bastão
É muito rude o cristão
Que não ama a poesia

Sou poeta e diferente
Por isso que sou afável
Sou uma pessoa amável
Mesmo eu estando doente
Meu humor está presente
Seja de noite ou de dia
Nunca usei de covardia
Trato o próximo como irmão
É inteligente o cristão
Que gosta de poesia 

AUTOR: DAVI CALISTO NETO.
 
MOTE SURGERIDO PELO SAUDOSO: 
ZÉ BERNARDINO, PAI DO TAMBÉM SAUDOSO
CHIQUINHO BERNARDINO.







 



                       


Nenhum comentário:

Postar um comentário