sexta-feira, 8 de março de 2013

"VERSOS EM SETE LINHAS, EM HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES"


VERSOS EM SETE LINHAS, EM HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES.
ESCREVEU: DAVI CALISTO NETO

Hoje em dia a mulher
Ainda está subjugada
Em busca de seu espaço
Muitas vezes é condenada
Vivendo no abandono
O homem quer ser seu dono
E trazê-la amordaçada

A mulher é consagrada
Por gerar um novo ser
Bem dito seja seu ventre
Onde pode acontecer
O óvulo ser fecundado
Um embrião ser gerado
E uma vida florescer

O homem precisa ver
Que ele é inferior
Mesmo ele sendo na vida
Apenas um reprodutor
A mulher quem gera e cria
Sem ela não existiria
Esse ser superior

Foi obra do Salvador
Essa bela criação
Feita de uma costela
Para alegrar Adão
Depois que ele despertou
Viu a mulher se alegrou
Por ter tanta perfeição

Na minha observação
A mulher é dominante
A cultura masculina
É quem foi sempre arrogante
Acha-se superior
A mulher não dar valor
Por se julgar importante


O homem é coadjuvante
A mulher protagonista
Ela é superior
No seu poder de conquista
Quando trai é perseguida
Muitas têm perdido a vida
De uma forma egoísta

As mulheres estão na lista
Das ações policiais
Agredidas por parceiros
Ver-se muito nos jornais
É bom que justiça tenha
E lei Maria da Penha
Prenda esses marginais

As mulheres tem cartaz
Por isso, as parabenizo.
Eu sempre fui dependente
De uma mulher eu preciso
Dizer isso,  não me acanha. 
A mulher que tem vergonha
É dádiva do paraíso














Nenhum comentário:

Postar um comentário