segunda-feira, 25 de março de 2013

"MOTE; QUEM CORRE ATRÁS DO PASSADO/DA RÉ NA FELICIDADE"



MOTE: QUEM CORRE ATRÁS DO PASSADO/DA RÉ NA FELICIDADE
ESCREVEU: DAVI CALISTO NETO
ANTÔNIO MARTINS-RN, 24/03/2013.

Sei que eu deixei no passado
Toda minha juventude
Também ficou a saúde
Hoje eu me sinto cansado
Ficou meu pai renovado
Hoje está com alta idade
Não tenho mais vaidade
Mas eu estou conformado
Quem corre atrás do passado
Da ré na felicidade

Os meus sonhos de menino
Alguns foram realizados
E os que foram evaporados
Foi por causa do destino
Hoje em dia o meu fascino
É a minha liberdade
Não tenho ansiedade
Para ser enamorado
Quem corre atrás do passado
Da ré na felicidade

Hoje eu tenho lembranças
Dos dias da mocidade
Onde eu tinha vaidade
E sobravam esperanças
Brincando com as crianças
Que tinham a minha idade
Só disso eu sinto saudade
O resto foi superado
Quem corre atrás do passado
Da ré na felicidade

Minha mãe ainda nova
Meu pai com todo vigor
Saudades de meu avô
Que hoje já está na cova
Esse passado é uma prova
Da dura realidade
Hoje eu vejo na verdade
Que recordar é errado
Quem corre atrás do passado
Da ré na felicidade

Quero viver o presente
Do passado me lembrar
Por não poder retornar
O tempo de antigamente
Lá onde eu fui inocente
Ficou minha mocidade
Hoje na terceira idade
Sinto-me realizado
Quem corre atrás do passado
Da ré na felicidade

O futuro é abstrato
Pra quem é simples mortal
E está suscetível ao mal
Que venha causar maltrato
O presente é de fato
A nossa realidade
Se o passado tem bondade
No presente é retratado
Quem corre atrás do passado
Da ré na felicidade








Nenhum comentário:

Postar um comentário