quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

"MOTE:SE JÁ GOZEI NO PASSADO/POSSO SOFRER NO PRESENTE"




MOTE: SE JÁ GOZEI NO PASSADO/POSSO SOFRER NO PRESENTE
ESCREVEU: DAVI CALISTO NETO
ANTÔNIO MARTINS-RN, 22/01/2013.

Mesmo de família pobre
Eu gozei a mocidade
Nunca tive vaidade
Nem só dei valor ao cobre
Filho de um homem nobre
Eu sempre vivi contente
Meu pai sempre foi presente
Mesmo vivendo ocupado
Se já gozei no passado
Posso sofrer no presente

No passado eu tive glória
Conquistada com respeito
Fui até vice-prefeito
Que ficou na minha história
Essa foi uma vitória
Que ganhei de minha gente
Não tem glória permanente
E nem poder prolongado
Se já gozei no passado
Posso sofrer no presente

Hoje eu já estou sofrendo
Os males que os anos faz
Mas no tempo de rapaz
Vi as coisas acontecendo
Muitas mulheres dizendo
Que eu era diferente
Todo meu amor carente
Com o tempo foi superado
Se já gozei no passado
Posso sofrer no presente

Com o passar dos meus anos
Eu sofri transformações
E as minhas desilusões
Somaram-se aos meus desenganos
Modificaram os meus planos
Do tempo de adolescente
O passado está ausente
E o futuro sepultado
Se já gozei no passado
Posso sofrer no presente

Eu não posso reclamar
Da vida que Deus me deu
Mas tudo que aconteceu
Para mim foi exemplar
Eu consegui me casar
E até hoje vivo contente
Tenho uma mulher descente
Que sempre está do meu lado
 Se já gozei no passado
Posso sofrer no presente

Eu já tive mocidade
Que o passado me deu
Mas o presente venceu
Com sua desigualdade
Aumentou a minha idade
Hoje eu estou mais carente
Fui sadio, hoje sou doente.
Preciso ser medicado
Se já gozei no passado
Posso sofrer no presente





Nenhum comentário:

Postar um comentário