terça-feira, 22 de janeiro de 2013

"MOTE: FIZ DO CHORO DAS CORDAS DA VIOLA/O MAIOR GANHO PÃO DA MINHA VIDA"



Foi cantando e tocando na viola
Que seu som produzido me encantou
Seus acordes foi quem me apaixonou
O seu ritmo até hoje me consola
Ao tocá-la minhas lágrimas ainda rola
Suas notas nenhuma é esquecida
Para mim sempre foi à preferida
De minha vida ela nunca se isola
Fiz do choro das cordas da viola
O maior ganha pão da minha vida

Sempre a tive encostada no meu peito
Em batalhas nós fomos vencedores
Enfrentei os maiores cantadores
E com ela elevei o meu conceito
Ao usá-la eu impus o meu respeito
Hoje a tenho como minha querida
Seu acorde sarau minha ferida
Com seu toque a mim ela consola  
Fiz do choro das cordas da viola
O maior ganha pão da minha vida

Os meus dedos entre a prima e bordão
Dedilhando suas cordas de metais
Ele foi companheira dos meus ais
Foi parceira na minha solidão
Ela foi quem me deu satisfação
Aplacou minha saudade tão doida
Minha vida deixou de ser sofrida
Hoje eu vivo em minha fazendola
Fiz do choro das cordas da viola
O maior ganha pão da minha vida

O dinheiro que eu tenho ela me deu
E foi ganho nos grandes festivais
Ela foi quem venceu os meus rivais
E tirou-me da vida de plebeu
De repente isso tudo aconteceu
Eu fiquei com minha vida resolvida
Minha viola foi sempre sustenida
Diferente do som de uma vitrola
 Fiz do choro das cordas da viola
O maior ganha pão da minha vida 

AUTOR: DAVI CALISTO NETO.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário