domingo, 6 de janeiro de 2013

"MOTE: PRA FALAR DE BEM DESSA CIDADE/SÓ CONVIDO SE FOR INTELIGENTE"



MOTE EM DECASSÍLABOS SUGERIDO PELO MEU AMIGO GILDAN DANTAS, QUE DIZ O SEGUINTE: PRA FALAR DE BEM DESSE LUGAR/SÓ CONVIDO SE FOR INTELIGENTE
ESCREVEU: DAVI CALISTO NETO
ANTÔNIO MARTINS-RN, 27/08/2011.


Entre os sábios Aristóteles e Platão
Convoquei-os a falar da minha terra
Mas o tema era a paz e não a guerra
Pois a paz é quem trás satisfação
Antagônicos nos trás a divisão
Com idéias e povo diferente
Eu não quero plantar essa semente
Nessa terra ela não vai germinar
Pra falar de bem desse lugar
Só convido se for inteligente

Como membro daqui eu me promovo
Escrever de minha terra os sentimentos
Escondendo as dores e os lamentos
Pois já fui representante desse povo
Ao falar dessa terra eu me comovo
Por saber que esse povo é carente
Novas glórias eu vejo em minha frente
Que haveremos de um dia conquistar
Pra falar de bem desse lugar
Só convido se for inteligente

Uma terra de grandes travadores
E de jovens buscando objetivos
Hoje em dia não temos mais cativos
Pela ação de nossos professores
Tornou-se uma terra de doutores
Isso é fato concreto e evidente
Em valores não somos um expoente
Que esse povo lutou para galgar
Pra falar de bem desse lugar
Só convido se for inteligente

A cidade e destaque nos jornais
Com trabalho ação e conteúdo
Essa terra de Câmara de Cascudo
Tem vencido com lutas os seus rivais
Nossos filhos tornaram-se imortais
Essa terra hoje é independente
Qualquer que filha que dela esteja ausente
Sentirá o desejo de voltar
Pra falar de bem desse lugar
Só convido se for inteligente

Grande sábio que foi Gamaliel
Professor que viveu na antiguidade
Eu traria aqui pra essa cidade
Se o mesmo a mim fosse fiel
Até mesmo o sábio Daniel
Que da época foi um remanescente
Nessa terra eu só quero competente
Que ao meu povo consiga ensinar 
Pra falar de bem desse lugar
Só convido se for inteligente

  































Nenhum comentário:

Postar um comentário