segunda-feira, 1 de outubro de 2012

"A TERCEIRA IDADE."



Hoje com mais de sessenta
Vejo que o tempo passou
Infância ficou pra trás
Mocidade se acabou
Olhando para o passado
Eu me sinto angustiado
Vendo o que o tempo aprontou

O meu rosto enrugou
Meus cabelos embranqueceram
Com pouco espaço de tempo
Os meus sonhos se venceram
Sem ter muito objetivo
Hoje do tempo sou cativo
Pois os anos me prenderam

Os fatos que aconteceram
Com os anos testemunhei
Essa minha experiência
Confesso que não gostei
Hoje na terceira idade
Foi embora a mocidade
Quando eu me achava um rei

Quem me protege é a lei
Mas não acho isso gostoso
Queria retroceder
Não queria ser idoso
Atestado de fracasso
Comprovação de cansaço
De quem já foi majestoso

O meu sangue em alvoroço
Procura uma explicação
Por que é que o ser  vivo
Sofre essa transformação
É nisso que eu me parelho
Por que é que eu fiquei velho
Essa é minha indagação

Vou viver a geração
Que o tempo escolheu pra mim
Cada um tem o seu tempo
Só é bom por ser assim
Juventude é a essência
A velhice é decadência
Todo homem acha ruim

Como uma flor do jardim
Hoje estou emurchecido
Acabou-se o meu perfume
Deixei de ser preferido
O tempo é sem piedade
Levou minha mocidade
Onde eu era tão querido

Hoje eu não estou esquecido
Mas sou visto atravessado
Os meus netos me abraçam
Mas saí logo do meu lado
A juventude é ativa
E a velhice nos priva
E nos faz subjugado

Eu vou viver do passado
Lá  onde eu fui feliz
Não estou condenando os velhos
Pois é assim que Deus quis
Nascer, crescer e viver
Evelhecer e morrer
É assim que a Bíblia diz


Nenhum comentário:

Postar um comentário