domingo, 10 de fevereiro de 2013

"CARNAVAL FESTA POPULAR"



O CARNAVAL FESTA POPULAR
ESCREVEU: DAVI CALISTO NETO
ANTÔNIO MARTINS-RN, 19/02/2012.

O carnaval é uma festa
De tradição milenar
Onde as mulatas bonitas
Vai pra as ruas rebolar
Expõe seus corpos despidos
Sem precisar de vestidos
Que possam lhes enfeitar

Uma festa popular
Onde se vende o pudor
A juventude extravasa
Esquece o conservador
Nas ruas e avenidas
Muitas honras são perdidas
Com juras falsas de amor

Não estou tirando o valor
Da tradição dessa festa
Mas diante do que vejo
Protestar é o que me resta
As jovens perdem os valores
E os quem são conservadores
Só a descrença lhe resta

Protestar ninguém protesta
Diante dos foliões
Não se deve ir de encontro
As festas de tradições
Tem que manter a cultura
Embora essa conjuntura
Traga-nos decepções

Nas minhas reflexões
De poeta sonhador
O carnaval é uma festa
Onde se perde o valor
Os conceitos são perdidos
E os princípios são vendidos
Sem uma prova de amor

Esquece até o senhor
Quando estão na avenida
Porque a festa mundana
Ela sempre é preferida
Com o sexo em evidência
Não quer saber de clemência
E esquece a própria vida

A volúpia é concebida
Com as suas emoções
O corpo é como objeto
De provocar mutações
Nessa sua odisseia
Entre ele e a plateia
Não existem divisões

São essas observações
Que eu de longe pude ver
Mesmo sem participar
Eu procurei entender
Sem mudar de atitude
Não condeno a juventude
Por só buscar o prazer

É necessário entender
O que está certo ou errado
Que a nossa sociedade
Entre o profano e o sagrado
Faça uma reflexão
Busque uma religião
Se afastando do pecado

Eu não estou ultrapassado
Por dessa forma pensar
Apenas eu não concordo
Com quem vai extravasar
Despir-se dos seus conceitos
Pra infringir os  direitos
Dessa festa popular 









Nenhum comentário:

Postar um comentário