segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

"APRENDI FAZER REPENTE/NAS OFICINAS DA VIDA"



MOTE SUGERIDO PELO AMIGO ALTEMAR BEZERRA, APOLOGISTA E AMANTE DA POESIA.
O MOTE É O SEGUINTE: APRENDI FAZER REPENTE/ NAS OFICINAS DA VIDA
ESCREVEU: DAVI CALISTO NETO
ANTÔNIO MARTINS-RN, 28/01/2012.


Já nasci agraciado
Com o dom da poesia
E a minha maestria
Sempre esteve do meu lado
Por meu pai fui educado
Com lições nunca esquecida
Minha música preferida
Era um baião dolente
Aprendi fazer repente
Nas oficinas da vida

Ouvi muito Vila Nova
Dimas Batista e Chudú
E Pinto do Pajeú
Um poeta a toda prova
Hoje ele está na cova
Mas sua falta é sentida
Sua missão foi cumprida
Seu talento está presente
Aprendi fazer repente
Nas oficinas da vida

Esse dom que Deus me deu
Até hoje me fascina
E nessa minha oficina
Passo, a passo ele cresceu
Tirando do cérebro meu
A parte desenvolvida
Onde a rima esta contida
De uma forma permanente
Aprendi fazer repente
Nas oficinas da vida

Dos poetas trovadores
Recordar me faz feliz
Quero falar de Diniz
O maior dos cantadores
Professor, dos professores
Dessa profissão querida
Sua luz será refletida
Pra germinar a semente
Aprendi fazer repente
Nas oficinas da vida

Não é só querer fazer
Que toda pessoa faz
É preciso ser capaz
E da poesia entender
Precisa compreender
Onde ela está escondida
Quando ela é surgida
É revelada na mente
Aprendi fazer repente
Nas oficinas da vida

Muitos palcos eu enfrentei
Com platéias inflamadas
Cantorias programadas
Colegas que eu derrotei
Balaios que eu preparei
Sem ter Sanches de saída
Cada vítima era atraída
Pra sofrer na minha frente
Aprendi fazer repente
Nas oficinas da vida

Não sou de me promover
Mas meu talento é notório
Nesse meu laboratório
Eu já pude perceber
Que eu nasci para escrever
De forma descontraída
Minha rima é preferida 
Por quem é inteligente
Aprendi fazer repente 
Nas oficinas da vida




Nenhum comentário:

Postar um comentário