sábado, 9 de fevereiro de 2013

"A SÚPLICA DO SERTANEJO"



A SÚPLICA DO SERTANEJO
ESCREVEU; DAVI CALISTO NETO
ANTÔNIO MARTINS-RN, 09/02/2013.

Quem ver o sertão de hoje
É de cortar coração
O rebanho dizimado
Morreu a vegetação
Os açudes não tem água
Só existe tristeza e mágoa
Só Deus tem a solução

Se não chover no sertão
Ninguém sabe avaliar
A nossa fauna se acaba
Desde a coruja ao prear
Ninguém luta por melhora
Até mesmo a nossa flora
Não terá como brotar

A caatinga vai queimar
E estorricar o angico
Até mesmo o pica-pau
Ele vai crescer o bico
Não estou fazendo média
Diante dessa tragédia
Eu aqui também não fico

O canto do tico-tico
Faz tempo que eu não ouço
O sertanejo sofrido
Sem ter mais água no poço
Com uma refeição só
Se Dilma não tiver dó
Não vai ter nem o almoço

Já afinei o pescoço
De lutar sem solução
Esperando o governo
Tomar uma decisão
Está faltando remessa
Eu esperando a promessa
Do Chico a transposição

Esse pedaço de chão
Parece está condenado
Deus olhando lá de cima
Só está vendo pecado
Quero que Deus me socorra
Não é Sodoma e Gomorra
Não quero morrer queimado

Até hoje fiquei calado
Mas resolvi reclamar
Só nordestino passivo
Nasci para trabalhar
Sem ter água e sem ter pão
Por esta justa razão
Eu resolvi protestar

Será que alguém vai lembrar
Que eu sou um produtor
Que com a força dos meus braços
Eu alimento o Doutor
Eu clamo por caridade
Você que é autoridade
Não despreze o agricultor

Vou lembrar ao seu Doutor
Que vive bem na cidade
Se o sertão não existisse
Sem ter produtividade
Acabava-se o seu lazer
O doutor ia morrer
Por falta de humanidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário