terça-feira, 25 de dezembro de 2012

" O VERDADEIRO NATAL"


VERSOS EM SEXTILHAS
FALANDO SOBRE O NATAL
ESCREVEU: DAVI CALISTO NETO
ANTÔNIO MARTINS-RN.

O Natal é uma data
Cheia de amor e paz
Lembra que Cristo nasceu
A há dois mil anos atrás
E o que ele fez por nós
Até hoje ninguém faz

Ele nos amou demais
E na cruz morreu pregado
O que ele deixou escrito
Ainda hoje é lembrado
Derramando o seu sangue
Prá nos livrar do pecado

Com um ladrão de cada lado
Ele no meio inocente
Morreu sem culpa nenhuma
Só para salvar agente
Esse gesto de amor
Deve está na nossa mente

Cristo foi um coerente
Mesmo com todo poder
Diante do sofrimento
Ele preferiu dizer
Vocês que me viu subir
Um dia verão descer

Nesse Cristo eu quero crer
Seguir seus ensinamentos
Andar pelos seus caminhos
Para não ter sofrimentos
Pregar as suas palavras
Aceitar seus argumentos

Usar os seus instrumentos
Na defesa do amor
Seguir os ensinamentos
O tê-lo como senhor
Se eu fizer tudo isso
Ele é meu salvador

Pregar somente o amor
Como ele fez na terra
Buscar o entendimento
Sem nunca falar em guerra
Esses são os ensinamentos
Que Bíblia sagrada encerra

Veio prá salvar a terra
De sua condenação
Nasceu numa manjedoura
Seu sangue molhou o chão
E uma estrela cadente
Brilhou na escuridão

Os magos viram o clarão
Anunciando sua vinda
Nasci um salvador
Naquela noite tão linda
25 de dezembro
Essa data não se finda

Ela está recente ainda
Nos corações de quem ama
Jesus filho de Maria
Não deixou apagar a chama
Mesmo ele estando morto
Continua a sua fama

E quem já leu o seu drama
Pode entender seu amor
Um filho de um carpinteiro
Ter tido tanto valor
Se tornando para o mundo
Seu verdadeiro pastor

Herodes o perseguidor
Morreu sem ver o seu fim
O meu reino é eterno
Isso ele falou prá mim
Se você não acredita
Na Bíblia está escrito assim

Nenhum comentário:

Postar um comentário