terça-feira, 11 de dezembro de 2012

"MOTE: O PONTEIRO DA SAUDADE/ARRANHOU MEU CORAÇÃO"



Esse ponteiro não aceita
Que eu tive grandes perdas
Não que rodar as esquerdas
Só quer rodar a direita
A velhice não respeita
A minha desilusão
Minha vida de ancião
Só me trás desigualdade
O ponteiro da saudade
Arranhou meu coração

Foram embora as alegrias
Que eu tive na juventude
Hoje não tenho mais saúde
Acabaram-se as regalias
As noites são como os dias
Não tenho mais diversão
Só aumentou a pressão
Em virtude da idade
O ponteiro da saudade
Arranhou meu coração

Sem ter com impedir
Esse ponteiro caminha
E eu vejo o fim da linha
Sem poder mais prosseguir
Faltam forças pra seguir
Uma nova direção
Hoje estou na contra mão
Da minha felicidade
O ponteiro da saudade
Arranhou meu coração

Esse ponteiro que marca
A vida de todo mundo
Nunca atrasou um segundo
De quem anda nessa barca
Mesmo sem querer embarca
Nessa sua lotação
Não tem descriminação
Nem usa de vaidade
O ponteiro da saudade
Arranhou meu coração

Esse ponteiro que anda
Sem ter rumo pra parar
Não tem como retornar
Porque no tempo ele manda
Maria, José ou Vanda.
Dele não tem proteção
Da vida ele é o vilão
Nele não tem lealdade
O ponteiro da saudade
Arranhou meu coração

Perseguindo-me ele vem
A mais de cinqüenta anos
Já reformulou meus planos
Levou quem mais eu quis bem
Ele não ama ninguém
Nunca teve compaixão
É duríssima a sua ação
Age com voracidade
O ponteiro da saudade
Arranhou meu coração

Enquanto ele esta rodando
Eu estou ficando infeliz
Essa minha cicatriz
Está sempre aumentando
Hoje eu estou me tornando
Feio como um corujão
Ninguém me dar atenção
De mim só tem piedade
O ponteiro da saudade
Arranhou meu coração

Rodou com força demais
Deixou meu peito doído
Hoje eu estou comovido
Com dores sentimentais
O que era não sou mais
Estou vivendo de ilusão
Dentro do meu coração
Falta-me a cara metade
O ponteiro da saudade
Arranhou meu coração

Este ponteiro mau dito
De mim nunca teve pena
Foi quem registrou a cena
Desse cenário esquisito
Filmou o que estava escrito
Nessa minha projeção
Sem fazer simulação
Mostrou a realidade
O ponteiro da saudade
Arranhou meu coração

Se um dia esse ponteiro
Tentasse alguma fraude
E o relógio de Acade
Se tornasse pioneiro
Talvez eu fosse o primeiro
A fazer divulgação
Deus fazia a reversão
Pra mudá-lo de verdade
O ponteiro da saudade
Arranhou meu coração

Por isso eu vou terminar
O meu verso derradeiro
Falando desse ponteiro
Que não deixar de rodar
Se um dia ele parar
Vai ser a destruição
Haverá um apagão
Em toda a humanidade
O ponteiro da saudade
Arranhou meu coração

AUTOR: DAVI CALISTO NETO,
MOTE SURGERIDO PELO AMIGO: CARLOS LINHARES


 







Nenhum comentário:

Postar um comentário