quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Homenagem do "BLOG SERTÃO E POESIA" ao grande poeta e político, FRANCISCO PEDRO NETO. Conhecido populartmente como: "TITICO DO PICO"

                                 À direita Dr. Francisco Jacome e a esquerda o saudoso
                                 poeta, "TITICO DO PICO"



- Campanha de 1988 –  22/09/1988
Seu médico seu Prefeito

I
Falando em candidato 
Daqui pra outros confins 
O povo comenta e diz
Tem os bons e tem os ruins
Mas nós sabemos de fato
Francisco é o candidato
Melhor para Antônio Martins 

II
A gente vê nos jardins
Nas escolas e na matriz
O povo entusiasmado
Comenta se anima e diz
Seu fulano agora cai
Doutor Francisco é quem vai
Fazer a gente feliz

III
Não foi Francisco quem quis
Ser candidato a Prefeito
Foi o povo quem gritou
Por seu nome com respeito
O povo diz é Francisco 
Em outro nome não trisco
Que ele esta aleito

IV
Nós queremos um Prefeito
Vindo de um esquema novo
Que saiba se decidir
Para receber nosso povo
Não humilhe e não persiga 
Que o povo converse e diga
Ele é o amigo do povo

V
Nós queremos ver o povo
Livre feliz e liberto
Para que isto aconteça
Esteja de olho aberto
Não vá cai na fraqueza 
Francisco é a certeza 
Francisco é o nome certo

VI
Do pé de serra deserto
Para o bairro mais habitado
O povo grita Francisco
Nós estamos do seu lado
Vamos ficar com quem ganha
Francisco nesta campanha
Vai ser o nome votado

VII
Você que vive humilhado
Debaixo da prepotência
Diga que vota com ele
Vá levando bem de leve
Que Francisco muito em breve
Fará sua independência

VIII
O povo tem resistência
E força para decidir
Quem pensa em usar o povo
Para se evoluir
Vai terminar se perdendo
Porque o povo esta vendo
O que acontece aqui

IX
Doutor Francisco eu já vi
Por onde tenho andado
Por todo canto que passo
O povo esta embalado
Dizendo não há quem tome
Doutor Francisco é o nome
Que está do nosso lado 

X
Com o povo organizado
E unido assim desse jeito
Doutor Francisco já pode
Se considerar eleito
Pra ajudar o mais fraco
Ao lado de Ciriaco
O nosso Vice Prefeito 

XI
O nosso Vice Prefeito 
Só pensa em fazer o bem
O que é dele é do povo
Sem distinção de ninguém
Quem for contra não escapa
Forte como esta chapa
Outra chapa aqui não tem

XII
Vou continuar também 
Sendo seu defensor
Decore ai o meu numero
Escreva ele com amor 
É 22602
E conte agora e depois
Com seu Vereador

XIII
Quero junto ao Doutor
Eu eleito e ele eleito
Eu como vereador
E ele como Prefeito
Ajudar ao mais carente
Trabalhar por esta gente
Digna do nosso respeito

XIV
Eu sou o Vice Prefeito 
Humilhado e perseguido
Quando defendo os pobres
Ele me chama de atrevido
Pois sempre fui positivo
E foi por esse motivo
Que me mudei do partido

XVI
Eu já fiz o meu pedido
Eu já falei a verdade
Creio que o povo vai
Sair da dificuldade
Votando pra eleger
Aquele que quer fazer
A nossa felicidade

Autor: Titico do Pico (Francisco Pedro Neto)

Para Prefeito: Doutor Francisco Jacome
Para Vice Prefeito: Ciriaco
Para Vereador: Titico do Pico
Partido Liberal - PL

Um comentário:

  1. Muito obrigado pela postagem homenageando esta figura que guardo para sempre em meu coração.
    Desde já quero deixar meus votos de feliz natal e um ano novo repleto de desafios e vitórias meu amigo e Professor Daví. Deixo também minha estima e consideração pelo senhor.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir