domingo, 16 de dezembro de 2012

"OS LOUROS DA VIDA"



OS LOUROS DA VIDA
ESCREVEU: DAVI CALISTO NETO
ANTÔNIO MARTINS-RN, 23/03/2010.

Alcancei coisas da vida
Que pensei não alcançar
Vê uma filha crescer
E depois ver se formar
Casar e me dar um neto
Somente pra eu amar

Ver meu neto me chamar
De vovô ou de Papai
Sentir o tempo passando
Sem saber pra aonde vai
Lembranças da mocidade
Que da memória não sai

O passado me atrai
Por tudo que eu gozei
O presente é o retrato
De tudo que pratiquei
O futuro é o enigma
Que eu revelar não sei

No passado eu fui o rei
Comandando os meus vassalos
O presente é conformismo
Dos anos causando abalos
Vendo as filhas e os meus netos
A quem eu pretendo amá-los

O tempo forma os gargalos
Pra poder dificultar
Incertezas pra o futuro
Que agente tentar alcançar
Numa estrada cumprida
Sem saber se vai chegar

O que pude alcançar
Estou a Deus agradecido
Porque muitos como eu
Foi mais desfavorecido
Que mesmo tendo lutado
Foi pelo o temo esquecido

Por Deus eu fui promovido
No casamento que fiz
Encontrei a cara metade
Hoje eu estou feliz
Ela me ama, eu lhe amo.
É isso que ela me diz

Não sou um homem infeliz
Tudo de bom Deus me deu
Deu-me filhas me deu netos
Eu também não sou plebeu
Deu-me mãe e me deu pai
Que ainda não morreu

Por tudo que aconteceu
Eu pretendo agradecer
Pelos amigos que eu tenho
Que tentam me entender
Porque todos têm defeitos
Não há quem possa esconder

Por isso eu quero dizer
Que eu sou realizado
Mesmo não tendo fortuna
Eu me sinto afortunado
Por ter a minha família
E por me sentir amado

Hoje sou um homem formado
Pela luta construída
Tem dois genros que adoro
Tenho três filhas querida
Duas netas e meus três netos
A razão da minha vida




  


Nenhum comentário:

Postar um comentário