sexta-feira, 31 de maio de 2013

"TALENTOS E COSTUMES DE MINHA TERRA"



Aqui a nossa cultura
Cada dia se eleva
Porque esse nosso povo
Sua tradição conserva
Aqui se tem argumento
Essa gente tem talento
Quem vem aqui observa

Aqui não existe treva
Pois Deus é quem ilumina
Os artistas dessa terra
A todo mundo fascina
Esse é um povo bom
Deus é quem nos dá o Don
Como uma dádiva divina

Aqui não se determina
Mas tem quem faça espetáculos
No picadeiro da vida
Ninguém encontra obstáculos
A nossa terra é bem-quista
Quem nasce aqui, nasce artista.
Pela força dos tentáculos

Superando os obstáculos
O nosso povo caminha
Defendendo as tradições
Em busca da mesma linha
O povo aqui comparece
Com isso a cidade cresce
Porque nunca está sozinha

Na cultura sua e minha
Tem o forró de latada
A cabocla sertaneja
Sem ter a boca pintada
As festas de apartação
A fogueira de São João
Mungunzá e carne assada

A canjica e a qualhada
Que alimenta o roceiro
Corrida de vaquejada
O zabumba e o pandeiro
Pra mim tem valor de ouro
Gibão e chapéu de couro
Objetos do vaqueiro

O nosso cancioneiro
Canta as mágoas do sertão
A luta do sertanejo
E os calos da sua mão
Mesmo com os sofrimentos
Até os nossos lamentos
Também virou tradição

Dentro da minha emoção
Quero guardar meu conceito
Agradecer o meu povo
Que trago dentro do peito
Isso aqui é o começo
De coração agradeço
Com amor e com respeito

AUTOR: DAVI CALISTO NETO.








  
















Nenhum comentário:

Postar um comentário