sábado, 18 de maio de 2013

"O MUNDO QUE EU GOSTARIA"



O MUNDO QUE EU GOSTARIA
VERSOS EM SEXTILHAS
ESCREVEU: DAVI CALISTO NETO

Amanhã um novo dia
Outros ventos soprarão
Outros anseios e desejos
Com certeza surgirão
E o sol nasce no nascente
Mostrando um novo clarão

Sou levado pela mão
De quem procura um afago
Uma nova solução
Para meu problema eu trago
Buscando no infinito
A resolução do Mago

Na imensidão eu vago
Buscando uma afirmação
Dinheiro pra minhas dívidas
Lazer e satisfação
E um Cristo complacente
Que possa me dar perdão

Da mulher compreensão
Por meus erros cometidos
Uma mídia moralista
Sem desviar meus sentidos
Mais respeito às tradições
Por jovens prostituídos

Músicas para meus ouvidos
Que me deixe embriagado
A execração do Rep
Pra que seja eliminado
Do cenário musical
Que hoje se encontra adulterado

O professor respeitado
Pelo valor que ele passa
A família construída
Que hoje está em desgraça
E os nossos governantes
Deixar de viver de farsa

O Brasil ganhando taça
Por combater violência
O fim da corrupção
Que o povo pede clemência
Uma divisão mais justa
Pra quem vive na pendência

A justiça com frequência
Na busca da igualdade
Um amor mais fraternal
Na nossa sociedade
Uma juventude altiva
Lutando por liberdade

Políticos com qualidade
Sem usar de preconceitos
Defendendo o coletivo
Vendo dos pobres os direitos
Os que agissem diferentes
Que jamais fossem eleitos

Pra corrigir meus defeitos
Eu auto me aliviasse
Para tomar decisões
Numa peneira eu passasse
E meus erros cometidos
Eu mesmo denunciasse



Nenhum comentário:

Postar um comentário