sábado, 9 de janeiro de 2021


                                Mote Isaias Moura: Beijei a face dos anos/Recordando a mocidade  

                                                              Escreveu: Davi Calisto Neto.

O tempo passou por mim
Deixando dor e sequela
Minha mulher que era bela
Chora por me ver assim
As flores do meu jardim
Não tem mais utilidade
Minha força de vontade
Hoje só tem desenganos
Beijei a face dos anos
Recordando a mocidade
A minha face enrugada
Os meus cabelos estão brancos
Meus sorrisos que eram francos
Tem a cor amarelada
Está curta a caminhada
Ando com dificuldade
Tenho pouca agilidade
Diminuiu os meus planos
Beijei a face dos anos
Recordando a mocidade

Um tempo bom que passou
Onde eu vivi feliz
Mas a velhice quis
E meu rosto transformou
Os sonhos que me restou
Não tem mais veracidade
Me falta capacidade
Por eu ser um dos decanos
Beijei a face dos anos
Recordando a mocidade

Sinto saudades demais
Dos meus tempos de criança
Ficou na minha lembrança
Os meus dias joviais
Sem poder voltar atrás
Aumenta a ansiedade
Me falta felicidade
Sem ser mais um dos moicanos
Beijei a face dos anos
Recordando a mocidade

O tempo como um algoz
Transformou a minha vida
A minha infância querida
Para mim passou veloz
Hoje eu escuto uma voz
Gavando a terceira idade
Mas eu não vejo bondade
Nos gestos desses tiranos
Beijei a face dos anos
Recordando a mocidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário