sábado, 9 de janeiro de 2021

                            Mote Iranildo Marques: Vou ganhar o festival/Na terra de Lampião

                                                        Escreveu: Davi Calisto Neto                                                                                

Vou mostrar que sou valente
No solo Pernambucano
Vou superar o tirano
Que assombrava volante
Viver como um meliante
Com o meu punhal na mão
Vou matar sem distinção
O aliado e rival
Vou ganhar o festival
Na terra de Lampião
Vou fazer atrocidade
Onde eu chegar com meu bando
Eu vou ficar no comando
Me tornar autoridade
Não vou guardar lealdade
A empregado ou patrão
Vou cometer invasão
Só para fazer o mal
Vou ganhar o festival
Na terra de Lampião
Chegando em Serra Talhada
Eu vou montar meu esquema
Não vou aceitar algema
Vou matar de emboscada
Construir uma morada
Bem perto do ribeirão
Não vou dar satisfação
A soldado ou general
Vou ganhar o festival
Na terra de Lampião
Xote, baião e xaxado
Eu pretendo defender
Por que isso eu sei fazer
Com quem é meu comandado
Com o meu rifle do lado
Cartucheira e mosquetão
Não vou querer proteção
De Coronel marginal
Vou ganhar o festival
Na terra de Lampião
Vou mostrar ser preparado
Nesse combate sangrento
Usando como argumento
O meu ataque acirrado
Quem não ficar do meu lado
Vai sofrer decepção
Vou me tornar campeão
Lutando com meu punhal
Vou ganhar o festival
Na terra de Lampião


Nenhum comentário:

Postar um comentário