domingo, 21 de abril de 2019

O TEMPO E SUA AÇÃO.
ESCREVEU: DAVI CALISTO.
O meu corpo de atleta
Com o tempo foi deformado
Hoje eu olho no espelho
E vejo tudo mudado
Cabelo eu não tenho mais
Os meus dias joviais
Se perderam no passado

Meu rosto está enrugado
Que o tempo é impiedoso
Deixou minha boca funda
Meu semblante pesaroso
As minhas pernas cansadas
Minhas vistas ofuscadas
O meu viver tenebroso

Mesmo eu sendo corajoso
O tempo me dominou
Por mais que eu faça esforço
No meu passado ficou
A minha vitalidade
E a minha felicidade
O tempo foi quem levou

O prazer de ser Avô
Ainda é quem me conforta
Mas essa terceira idade
Pra um futuro me transporta
Com garantia vencida
Sinto a morte enfurecida
Batendo na minha porta

O tempo é uma comporta
Por onde os anos se vão
A sua passagem é franca
No inverno e no verão
A infância e a mocidade
Passa com velocidade
Pra nos tornar ancião

O tempo tem a missão
De nos deixar no fracasso
No labirinto da vida
Ele nos causa embaraço
Mudando de direção
Andando na contra mão
Até roubar nosso espaço

Ele segue passo a passo
Nunca mostrou piedade
Da mulher tira a beleza
Do homem a dignidade
Implacável no que faz
Ele nunca volta atrás
Para nos dar liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário