domingo, 21 de abril de 2019

A história irá dizer
Que fui um poeta forte
Do Rio Grande do Norte
Que ninguém pode vencer
Meu legado vai fazer
Medo a quem me conheceu
Fui forte como Teseu
Isso eu posso comprovar
O que história irá contar
De um poeta como eu

Na lápide será escrito
Aqui jaz grande poeta
Ninguém atingiu sua meta
Ele foi um favorito
Tudo que deixou escrito
Alguém já viu ou já leu
Poeta nunca o venceu
Morreu sendo titular
O que história irá contar
De um poeta como eu

Um poeta apaixonado
Pela vida e pela arte
Que da cultura faz parte
Ama o verso improvisado
Eu nunca fui superado
Sou temente ao Galileu
O que sou Cristo me deu
Sem deixar nada faltar
O que história irá contar
De um poeta como eu

Irá chorar minha ausência
Comentará meu talento
Irá guardar sentimento
Pela minha competência
Sentirá a minha essência
De um aroma todo meu
E quem comigo aprendeu
Minha forma de improvisar
O que história irá contar
De um poeta como eu

Dirá que eu fui talentoso
Um poeta bom na trova
Que superei Vila Nova
Um poeta majestoso
Mesmo sendo grandioso
A mim ele se rendeu
Quando ele compreendeu
Que eu era espetacular
O que história irá contar
De um poeta como eu

Conterrâneo de Raulino
Nascido no Vira Mundo
Esse poeta profundo
Que também é nordestino
Conheci desde de menino
Ele comigo aprendeu
Atingiu o apogeu
Mesmo sem me copiar
O que a história irá contar
De um poeta como eu

Mote: Silvano Lyra
Escreveu: Davi Calisto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário