segunda-feira, 12 de maio de 2014

"VERSOS EM SETE SILABAS, EM HOMENAGEM A TODAS AS MÃES DO MUNDO"



EM HOMENAGEM AS TODAS AS MÃES DO MUNDO.
ESCREVEU: DAVI CALISTO NETO.

Minha mãe é quase santa
Na minha imaginação
A Deus eu peço perdão
Por ter ela nessa conta
Mas eu sei que Deus desconta
Porque minha mãe me criou
No seu peito amamentou
Com muito amor e ternura
Mãe a imagem mais pura,
Que a natureza criou.

Lembra a virgem Maria
Os seus olhos são azuis
O seu semblante reluz
A sua face irradia
Com sua sabedoria
Minha mãe me educou
Tudo que hoje eu sou
Herdei de sua doçura
Mãe a imagem mais pura,
Que a natureza criou.  

Quando estou em sua frente
Vejo seu rosto enrugado
O seu semblante cansado
Os deslizes em sua mente
Sinto que ela está carente
Pelos anos que passou
O que o tempo provocou
Foi uma mudança dura
Mãe a imagem mais pura.
Que a natureza criou

Não vejo comparação
No amor que a mãe tem
Eu não sei de onde vem
Essa sua devoção
Ela não faz divisão
Do filho que ela gerou
Nove meses ele ficou
No seu ventre com ternura  
Mãe a imagem mais pura.
Que a natureza criou

Mesmo o filho sendo errado
A mãe tenta defendê-lo
Fica fazendo um apelo
Pra ele não ser julgado
Se ele for condenado
Pelo o crime que causou
O Juiz que o condenou
Ver da mãe a amargura
Mãe a imagem mais pura.
Que a natureza criou

Diante das consequências
Toda mãe é sofredora
Por extinto é protetora
Em todas as evidências
Sem viver de aparências
Ela já mais simulou
O seu amor consagrou
Mesmo sofrendo tortura
Mãe a imagem mais pura
Que a natureza criou


Nenhum comentário:

Postar um comentário