sexta-feira, 29 de novembro de 2013

"MOTE: O PASSADO PRA MIM É TÃO PRESENTE/QUE PARECE QUE EU VIVO NO PASSADO"

MOTE EM DECASSÍLABOS: MEU PASSADO PRA MIM É TÃO PRESENTE/QUE PARECE QUE EU VIVO NO PASSADO.
ESCREVEU: DAVI CALISTO NETO

Nasci pobre por ser filho de roceiro
Sofri muito por não ter condições
Da infância não tenho recordações
Juventude passou muito ligeiro
Hoje em dia eu vivo sem dinheiro
Não tenho crédito por ser desempregado
O meu sonho de consumo é abortado
Meu poder de comprar está ausente
Meu passado pra mim é tão presente
Que parece que eu vivo no passado

Hoje em dia eu vivo sem lazer
Por levar minha vida trabalhando
Quando jovem eu estava recordando
O que pai me pedia pra eu fazer
Muito novo eu tive que aprender
Trabalhar pra dar conta do recado
Os meus sonhos de jovem foi podado
Nunca soube o que é ser adolescente
Meu passado pra mim é tão presente
Que parece que eu vivo no passado

Mesmo tendo uma vida atarefada
Eu recordo esse tempo que passou
No presente eu me vejo como estou
A matéria bastante desgastada
A velhice em mim já fez morada
E com isso eu me sinto perturbado
No passado eu fui recompensado
Por levar uma vida mais contente
Meu passado pra mim é tão presente
Que parece que eu vivo no passado

No presente eu me sinto um prisioneiro
Mesmo sem eu ser nenhum um vilão
No passado foram os cabras de Lampião
No presente é por mais de um pistoleiro
Quando mata ninguém sabe o roteiro
Quem ficou é preciso está calado
Quem é bom hoje em dia está trancado
Só o Cárcere o fará um ser vivente
Meu passado pra mim é tão presente
Que parece que eu vivo no passado

Para mim tem que haver humanidade
Só assim terminava tudo isto
No passado também mataram Cristo
Hoje em dia ninguém tem liberdade
E diante de tanta impunidade
Nossos jovens estão sendo sepultado
O futuro não está sendo alcançado
Por não mais existir sobrevivente
Meu passado pra mim é tão presente
Que parece que eu vivo no passado

Tudo isso que hoje eu estou vivendo
É reflexo do que eu já passei
Até hoje ninguém mudou a lei
Pra punir o que está acontecendo
O passado e presente estão sofrendo
Pelo um mundo que está globalizado
O futuro está sendo atropelado
Pelos fatos que surgem de repente
Meu passado pra mim é tão presente
Que parece que eu vivo no passado

No passado onde tudo aconteceu
Esses fatos o presente nos relata
Eu vivi o regime da chibata
Que o PT hoje em dia reviveu
Com seu líder chamado Zé Dirceu
Que deixou o País acocorado
E depois que o povo foi furtado
Ele ainda posou de inocente
Meu passado pra mim é tão presente
Que parece que eu vivo no passado











Nenhum comentário:

Postar um comentário