terça-feira, 3 de dezembro de 2013

"VERSOS EM SEXTILHAS DESCREVENDO O TEMA: "O SER EU".



VERSOS EM SEXTILHAS, DESCREVENDO O TEMA: “O SER EU”.
ESCREVEU: DAVI CALISTO NETO


Hoje em dia eu já estou
Ficando sedimentado
Conformado com o presente
Saudoso pelo o passado
Torcendo para o futuro
De mim ficar afastado

Mais de um sonho foi frustrado
Nessa minha trajetória
Busquei com dignidade
Escrever a minha história
Para que os meus amigos
Não me apague da memória 

Tive momentos de glória
De regozijo e tristeza
Procurei fazer o bem
Foi essa a minha defesa
Para que o pão da vida
Não faltasse em minha mesa

Eu nunca tive avareza
Por saber que não convém
Ser humilde é qualidade
Que nem todo mundo tem
É um sentimento nobre
Que a todo mundo faz bem

Foi o Cristo de Belém
Exemplo de humildade
Pregou a paz e o amor
Por isso ele é santidade
Está no trono sentado
Para toda eternidade

A sua simplicidade
Causou admiração
Num julgamento injusto
Não teve absolvição
Cristo ficou condenado
E libertaram um ladrão

Nessa mesma direção
O mundo vem caminhando
Com mais de dois mil anos
Sinto está piorando 
No Cristo ressuscitado
Ninguém está acreditando

Eu fico me revoltando
Por eu ver tanta maldade
A maioria dos jovens
Que só pensam em vaidade
No mundo de hipocrisia
Onde impera a crueldade

A nossa sociedade
Com os valores invertidos
As drogas tomando conta
Os jovens sendo abatidos
A família como célula
Com os conceitos destruídos  










  


Nenhum comentário:

Postar um comentário