terça-feira, 16 de julho de 2013

"MOTE EM SETESSÍLABOS"



MOTE: EM SETESSÍLABOS: QUEM QUISER SE VER MORRENDO/ENFRENTE-ME EM CANTORIA.
ESCREVEU: DAVI CALISTO NETO



Sou talentoso e profundo
Da morte não tenho medo
Já descobri seu segredo
Quando ataca um moribundo
Mas eu sou rubicundo
Ela não me aprecia
Mesmo usando covardia
Ela pra mim está perdendo
Quem quiser se ver morrendo
Enfrente-me em cantoria

Quem tenta me imitar
Foge da métrica e da rima
Mas de mim não se aproxima
Pois eu sou o titular
Nessa arte de rimar
Eu sou luz que irradia
No campo da poesia
O que planto estou colhendo
Quem quiser se ver morrendo
Enfrente-me em cantoria

Meu linguajar de poeta
Detona o opositor
Por isso esse meu valor
Aos invejosos desperta
Já atingi minha meta
Que muito se distancia
Um século de garantia
Eu estou subscrevendo
Quem quiser se ver morrendo
Enfrente-me em cantoria

Não quero ser arrogante
Com quem é da profissão
Mas nessa minha ascensão
Eu me tornei importante
Não sou coadjuvante
Em filme que se anuncia
Por isso, a cada dia.
Eu estou me promovendo
Quem quiser se ver morrendo
Enfrente-me em cantoria.  

Já enfrentei Vila Nova
Ele é meu aprendiz
Também derrotei Diniz
Um poeta a toda prova
Hoje ele está na cova
Mas foi rei da poesia
Só a mim ele temia
Por meu saber estupendo
Quem quiser se ver morrendo
Enfrente-me em cantoria
















Nenhum comentário:

Postar um comentário