domingo, 14 de julho de 2013

"MOTE EM DECASSÍLABO"



MOTE EM DECASSÍLABO: SOU APENAS UM RESTO DE ESPERANÇA/QUE O TEMPO ESQUECEU DE CARREGAR.
MOTE SUGERIDO PELO GRANDE POETA, JOSÉ QUEIROZ DA FONSECA
ESCREVEU: DAVI CALISTO NETO

Eu lamento as perdas do amigo
Mas o tempo é cruel e impiedoso
É um monstro que está sempre raivoso
De repente se torna um inimigo
Quem está vivo não foge do perigo
Que ao nascer já começa nos rondar
Suas maldades ninguém pode evitar
Ao ser vivo o tempo sempre alcança
Sou apenas um resto de esperança
Que o tempo esqueceu de carregar

Levou tudo que eu tinha de saudável
Juventude também não tenho mais
Os anseios dos tempos de rapaz
Meu sofrer se tornou inevitável
Só a morte hoje em dia é mais provável
Por que dela ninguém vai se livrar
Aos meus quinze eu não posso retornar
Hoje em dia eu vivo de lembrança
Sou apenas um resto de esperança
Que o tempo esqueceu de carregar

De repente de mim está distante
Os meus sonhos que eu não realizei
No presente que vivo eu constatei
A distância de um novo horizonte
A saudade é uma lâmina cortante
Que o tempo feriu pra me matar
Moribundo me resta lamentar
E em Deus não perder a confiança
Sou apenas o resto de esperança
Que o tempo esqueceu de carregar

Tenho dores por tudo quanto é canto
Estou lento não tenho agilidade
Sem saber o que é felicidade
O que resta é apenas verter pranto
A velhice cobriu-me com seu manto
Que com isso só fez me humilhar
Relutei para não me acostumar
Mas não pude evitar essa mudança
Sou apenas um resto de esperança
Que o tempo esqueceu de carregar 

Minha infância passou e foi embora
De lembrá-la eu tenho calafrios
Hoje em dia eu enfrente os desafios
Que de tanto sofrer minha alma chora 
Tenho filhas e netos que me adora 
São a eles que eu tento confortar
Com os anos aprendi a disfarçar 
Só assim vou mantendo essa aliança 
Sou apenas um resto de esperança 
Que o tempo esqueceu de carregar. 



























Nenhum comentário:

Postar um comentário