terça-feira, 30 de julho de 2013

"MOTE EM SETESSÍLABOS: SOU CONSTRUTOR DO REPENTE/NAS OFICINAS DA VIDA"

MOTE EM SETESSÍLABOS: SOU CONSTRUTOR DO REPENTE/NAS OFICINAS DA VIDA.
ESCREVEU: DAVI CALISTO NETO.


Nasci pra ser cantador
Repentista no sertão
Nessa minha profissão
Eu não tenho opositor
Já demonstrei meu valor
Mais de uma batalha vencida
A minha fama é temida
Pra quem é incompetente
Sou construtor de repente
Nas oficinas da vida

Fiz sonetos e canções
Cantei mote e beira mar
Em sextilhas pude provar
Todas as minhas condições
Nas minhas observações
A arte estava esquecida
Depois da minha investida
Hoje ela está diferente
 Sou construtor de repente
Nas oficinas da vida

O repente eu temperei
Fiz metáforas com a rima
Do bordão até a prima
Da viola eu dedilhei
O verso eu metrifiquei
A métrica foi promovida
A estrofe dividida
Com o meu baião dolente
 Sou construtor de repente
Nas oficinas da vida

Depois de muito pensar
Eu cheguei à conclusão
Que essa minha ascensão
Foi Deus querendo provar
Que eu nasci pra rimar
Com força constituída
Por Maria concebida
E o nosso onipotente
Sou construtor de repente
Nas oficinas da vida
















Um comentário:

  1. E o mundo em tudo de ajuda
    Te dar plateia e cenário
    Não te deixa temerário
    E com ninguém não se iluda
    Porque a sena Deus muda
    Estar no livro da vida
    Toda história inserida
    Poeta é por natureza
    Do amor é a riqueza
    Nas oficinas da vida.

    //Anizio, 19/08/2013

    ResponderExcluir