domingo, 26 de abril de 2020

                                                      MOTE:  Hoje colho amargo fruto
                                                                   Que no passado plantei
                                                               ESCREVEU: Davi Calisto Neto

Nos tempos da mocidade                                         
Eu bebi fui explosivo
Hoje me sinto cativo
Perdi minha liberdade
Sofro de ansiedade
Devido o que eu pratiquei
Se fui feliz eu não sei
Por ter sido absoluto
Hoje colho amargo fruto
Que no passado plantei

Perdi as noites de sono
Em busca de bacanais
Fui parar nos hospitais
Hoje vivo no abandono
O meu passado eu detono
Por eu saber que errei
O futuro que imaginei
Não me deu nenhum desfruto
Hoje colho amargo fruto
Que no passado plantei

Você vive do que planta
Está na Bíblia sagrada
Se você não planta nada
Faltará almoço e janta
Nem toda colheita é santa
Foi isso que observei
Quem colhe fora da lei
É maligno esse produto
Hoje colho amargo fruto
Que no passado plantei

Para se colher o bem
Tem que regar a semente
Pois o homem inteligente
Nunca faz mal a ninguém
Porque o mal sempre vem
Para o vassalo e pro Rei
Quem faz o mal eu notei
Não tem direito a induto
Hoje colho amargo fruto
Que no passado plantei

Plantei para que eu colhesse
Coisas boas no futuro
E me sentisse seguro
Quando eu envelhecesse
Pra que eu não padecesse
No que eu me dediquei
As lágrimas que eu chorei
Não fosse lágrimas de luto
Hoje colho amargo fruto
Que no passado plantei

Mote: El Gorrión
Escreveu: Davi Calisto



Nenhum comentário:

Postar um comentário