terça-feira, 24 de maio de 2016

MOTE EM SETE SÍLABAS, DESCREVENDO O VALOR DA MÃE.
ESCREVEU: DAVI CALISTO NETO.


Minha mãe já é velinha
Já conta oitenta e três
Por tudo que ela me fez
Ela é minha rainha
Não vou lhe deixar sozinha
Por ser seu maior amigo
Vou lhe livrar do perigo
Impedir seu sofrimento
Morro e não pago um por cento
Do que mamãe fez comigo

Nove meses me carregou
No seu ventre protegido
Hoje estou agradecido
Porque mamãe me gerou
Foi ela quem me criou
Sem nunca me dar castigo
Pediu que fizesse amigo
E eu cumpri o juramento
Morro e não pago um por cento
Do que mamãe fez comigo

Minha mãe a professora
Que me deu ensinamentos
Aceitei seus argumentos
Por ela ser protetora
Como minha genitora
Me deu amor e abrigo
Não esqueci um artigo
Desse seu comportamento
 Morro e não pago um por cento
Do que mamãe fez comigo

Mamãe quem me acalentou
Cantou canção de ninar
Deu seu peito pra eu mamar
Seu leite me alimentou
As minhas fraudas trocou
Também limpou meu umbigo
Fez pra mim papa de trigo
No bolo botou fermento
Morro e não pago um por cento
Do que mamãe fez comigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário