terça-feira, 24 de maio de 2016

"A VALORIZAÇÃO DA TOCHA OLÍMPICA"

A VALORIZAÇÃO DA TOCHA OLÍMPICA
ESCREVEU: DAVI CALISTO NETO.

Preservar as tradições
É bom que a gente faça
Sem esquecer os problemas
Que a sociedade passa
Valorizando uma tocha
Que só tem fogo e fumaça

Por onde essa tocha passa
Acompanha multidões
Por uma questão de status
Ou mesmo de tradições
A mídia afim de vender
Sonhos e desilusões

Intercambio das Nações
De forma espetacular
Desprezando o sofrimento
De uma classe popular
Que nem a feira do mês
Tem dinheiro pra comparar

Não sou eu que vou mudar
A vaidade do povo
No mundo globalizado
Cada dia um fato novo
Pra quem pensa diferente
Não terá o meu aprovo

Ao ver isso me comovo
Por não ser interessante
Tantas pessoas doentes
Isso sim, é importante
Priorizar a saúde
Não uma tocha fumegante

Se estou sendo ignorante
Ao leitor peço perdão
Mas eu não vi um artista
Com um pedido na mão
Pra melhorar a saúde
A fome e a educação

Com uma tocha na mão
Vejo muitos empolgados
Mas os índices de violência
Se encontram extrapolados
Projetos sem fundamentos
Pesquisas sem resultados

O Rio ovacionado
Por receber o evento
O desgaste do Congresso
Que não tem nem dez por cento
A tocha olímpica é quem é
A sensação do momento

Será que esse instrumento
Deve ser valorizado
A situação caótica
Que o Brasil está mergulhado
Será que essa tocha olímpica
Vai nos trazer resultado

Uma tradição do passado
Isso eu quero ressaltar
Que esse símbolo da paz
Possa o Brasil transformar
Que a tocha do amor
Jamais possa se apagar  

    



Nenhum comentário:

Postar um comentário