terça-feira, 29 de setembro de 2015

"O BOM DE SER AVÔ"

TERCEIRA IDADE
O BOM DE SER AVÔ
ESCREVEU: DAVI CALISTO NETO.


Esses meus cabelos brancos
Que o tempo foi quem pintou
Não pretendo usar tinta
Pra mudar a sua cor
O tempo é quem determina
Se eu perdi a melanina
Ele é quem determinou

Meu rosto modificou
Os meus cabelos caíram
O tempo me transformou
Os dias alegres fugiram
Estou vivendo a mesmice
Vendo de perto a velhice
Que os anos me atribuíram

Muitos que a mim mentiram
E esconderam a verdade
Com elogios forjados
Gavando a terceira idade
Não me engane por favor
Essa é a idade da dor
E de pouca agilidade

Mesmo sem enfermidades
Dói a perna e dói o braço
Com qualquer esforço físico
A gente sente cansaço
Quem encara a realidade
Sabe que a terceira idade
Ela só nos traz fracasso

Começa perder espaço
Precisa de um condutor
O bom da terceira idade
É somente ser Avô
Com os nossos netos do lado
Pra se dedicar amor

Aí consiste o valor
Do homem envelhecer
Porque para ser Avô
Ele precisa viver
Com essa necessidade
Chegar a terceira idade
Já está sendo um prazer


Nenhum comentário:

Postar um comentário