terça-feira, 8 de setembro de 2015

"AS CORES DE MINHA VIDA"

MOTE: TODO DIA MUDA A COR/DO QUADRO DE MINHA VIDA
ESCREVEU: DAVI CALISTO NETO.

A cada dia que passo
Sinto o tempo me puxando
Estou perdendo o comando
Sem saber mais o que faço
A vida está pelo um traço
Com alegria vencida
Minha esperança perdida
Vendo o meu sol se pôr
Todo dia muda a cor
Do quadro da minha vida

Sonhar eu sonho mais
Por não restar esperanças
Estou vivendo de lembranças
Dos meus dias joviais
Desejos eu não tenho mais
Por eu estar de partida
Sem achar uma saída
Só me resta ter temor
Todo dia muda a cor
Do quadro da minha vida

Sem puder retroceder
A cada dia eu lamento
Eu que já fui cem por cento
Nem dez mais eu posso ser
Fica difícil entender
Essa estrada percorrida
Seja ela curta ou cumprida
Seu final é sem valor
Todo dia muda a cor
Do quadro da minha vida

As mudanças são notórias
No corpo e na aparência
Estou pedindo clemência
Pra eu obter vitórias
Tive um passado de glórias
O futuro me intimida
O presente me convida
Mas eu não tenho condutor
Todo dia muda a cor
Do quadro da minha vida

Minha infância está distante
Minha juventude acabou
E hoje o que me restou
Foi ver longe um horizonte
Os anos secou a fonte
De mim tirou a bebida
Nessa existência sofrida
Só me resta sentir dor
Todo dia muda a cor
Do quadro da minha vida

No lugar onde eu nasci
Ao retornar me assombro
Da casa só o escombro
Foi o que ali eu vi
Aí eu me convenci
De uma existência vivida
A casa está parecida
Com uma cena de terror
Todo dia muda a cor
Do quadro da minha vida







2 comentários:

  1. Excelente. Inspirado fiz uma glosa com o mesmo mote.
    Tenho as cores desbotadas
    Do desprezado jazigo,
    Em volta vejo os amigos
    Como sombras apagadas.
    Olhando minhas pegadas
    Pela estrada dolorida,
    Só algumas margaridas
    Enfeitaram meu andor.
    "TODO DIA MUDA A COR
    DO QUADRO DA MINHA VIDA"
    (Aroldo Camelo de Melo)

    ResponderExcluir
  2. Excelente. Inspirado fiz uma glosa com o mesmo mote.
    Tenho as cores desbotadas
    Dos desprezados jazigos,
    Em volta vejo os amigos
    Como sombras apagadas.
    Olhando minhas pegadas
    Pela estrada dolorida,
    Só algumas margaridas
    Enfeitaram meu andor.
    "TODO DIA MUDA A COR
    DO QUADRO DA MINHA VIDA"
    (Aroldo Camelo de Melo)

    ResponderExcluir