sexta-feira, 22 de maio de 2015

"VERSOS EM SETE LINHAS, FALANDO SOBRE AS LIMITAÇÕES DA IDADE".



VERSOS EM SETE LINHAS, FALANDO SOBRE AS LIMITAÇÕES DA IDADE.
ESCREVEU: DAVI CALISTO NETO.
ANTÔNIO MARTINS-RN, 22/05/2015

Quando eu olho no espelho
Sinto está envelhecendo
O rosto cheio de rugas
Uma papada crescendo
A tesão pela metade
E a dura realidade
Meus sonhos se desfazendo

O que está acontecendo
É difícil de aceitar
Mas são os juros que tempo
De mim começa cobrar
Sem encontrar uma saída
Vejo encurtando a vida
Só me resta lamentar

Ninguém quer me conquistar
Pois meu prazo está vencido
Foi embora a juventude
Eu estou desiludido
O futuro é incerteza
O presente é sem beleza
O passado foi vivido

Estou vivendo escondido
Sem querer me apresentar
Os cabelos estão caindo
Sem que eu possa evitar
O meu bigode está branco
Até meu sorriso franco
Não quer mais me alegrar

Eu não queria passar
O que hoje estou passando
Morrer moço ninguém quer
Mas eu fico analisando
A velhice é uma tortura
A juventude a doçura
Que o tempo passa levando

Eu estou me acostumando
Com minhas limitações
Diminuiu as passadas
Limitaram-se as refeições
Está diferente o libido
E um amor proibido
Já não me trás emoções

Diante dessas condições
Eu me sinto um derrotado
Pelo o tempo fui vencido
Hoje eu estou bitolado
O tempo me denuncia
Eu me encontro hoje em dia
Diferente do passado





Nenhum comentário:

Postar um comentário