sábado, 15 de novembro de 2014

"VERSOS EM SEXTILHAS, DESCREVENDO O ÍNTIMO E A MATÉRIA"



VERSOS EM SEXTILHAS, FALANDO SOBRE O ESPÍRITO E A MATÉRIA:
ESCREVEU: DAVI CALISTO NETO.

Entre o meu íntimo e eu
Existe dualidade
O meu íntimo me dizendo
Que vivi mais da metade
E o meu eu sem querer
Aceitar essa verdade

Meu íntimo é sinceridade
O meu eu é fantasia
O meu íntimo, por ser íntimo
É quem tem sabedoria
Por isso eu prefiro o eu
Quer quem me trás alegria

O meu íntimo todo dia
É quem faz revelação
Mostrando a realidade
Que está na minha expressão
Só que meu eu não aceita
A essa constatação

Meu íntimo faz previsão
O meu eu não acredita
Meu íntimo ver o futuro
Onde o meu eu não habita
O meu íntimo é sem limite
Já o meu eu se limita

Quando eles se conflitam
É o meu eu quem padece
Diante dessa batalha
Que meu íntimo prevalece
O meu eu sem ter saída
Seu fracasso reconhece

Quando o meu íntimo aparece
O meu eu se afugenta
Porque com as razões do íntimo
O meu eu se alimenta
O meu íntimo é abstrato
Já o meu eu se apresenta

O meu íntimo é quem fomenta
As coisas da minha vida
O meu eu subjugado
De uma forma comedida
Gravando as lições do íntimo
Pra não ficar esquecida

Meu íntimo é página virada
Que o meu eu escreveu
Nas páginas brancas da vida
Que meu íntimo percorreu
Deixando marcas das lutas
Vencidas pelo o meu eu

Despeço-me do íntimo meu
Sem querer fazer conflitos
Passeando entres galáxias
Dos planetas infinitos
Pra repousar o meu eu
Bem distante dos atritos


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário