quarta-feira, 23 de outubro de 2013

"VERSOS EM SEXTILHAS, DESCREVENDO O TEMA: AS MULHERES PODEROSAS DO MUNDO"



VERSOS EM SEXTILHAS, DESCREVENDO O TEMA: AS MULHERES PODEROSAS DO MUNDO.
ESCREVEU: DAVI CALISTO NETO.

Mesmo sem eu ser machista
A história me revela
Que a mulher no poder
Tem nos trazido sequela
Porque Deus determinou
Que o poder não fosse dela

A Bíblia fala que ela
Tem que ser coadjuvante
Ela na sua função
Tem um valor importante
Porém ao querer ser homem
Trona-se deselegante

Na Índia um país distante
Indira Gandhi reinou
Como primeira ministra
Duas vezes ela governou
Mesmo sendo estrategista
Alguém a assassinou

Cleópatra também herdou
O poder e ascensão
Por sua beleza intensa
Sempre chamou atenção
Com César e Marco Antônio
Viveu na prostituição

Quem me chamou atenção
Pela luta destacada
Joana d’Arc com bravura
Foi mulher obstinada
Apesar de ser guerreira
Terminou sendo queimada


Outra mulher destacada
Ana Bolena reinou
Foi Rainha da Inglaterra
Com Henrique VIII casou
Por ser pega em adultério
Seu pai a decapitou

Voltando ao Brasil eu vou
Rever Maria Joaquina
A esposa de D. João VI
A história determina
Destacar Maria Quitéria
Da independência heroína

A história me fascina
Por mulheres majestosas
Como Anita Garibaldi
Uma das mais vitoriosas
Que na época destacou-se
Como uma das mais corajosas

Das mulheres religiosas
Destacar hoje eu queria
Esse anjo de bondade
Irmã Dulce da Bahia
E Tereza da Calcutá
As duas eu canonizaria

Na luta do dia a dia
Dilma tem se destacado
É uma mulher guerreira
Eu já tenho observado
Se  quiser obter sucesso
Deixe o PT de lado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário