domingo, 13 de outubro de 2013

MOTE: "POETA CANTE O QUE EU SINTO/QUE EU SINTO E NÃO SEI CANTAR."




VERSOS EM SETESSÍLABOS DESCREVENDO O MOTE:
POETA CANTE O QUE EU SINTO/QUE EU SINTO E NÃO SEI CANTAR.
ESCREVEU: DAVI CALISTO NETO.


Na idade que eu estou
O desejo diminui
Hoje eu só digo o que fui
Não digo mais o que sou
Porque o tempo levou
Sem nada me perguntar
Começou a revelar
Da idade o labirinto
Poeta conte o que eu sinto
Que eu sinto e não sei cantar

Diga-me a onde ficou
Meus quinze anos de idade
E a minha cara metade
Que hoje se transformou
No passado ela deixou
O desejo de me amar
O quadro que ela pintar
Nem tentando mais eu pinto
Poeta conte o que eu sinto
Que eu sinto e não sei cantar

Os meus cabelos cumpridos
Hoje estão ficando brancos
Eles antes eram francos
Hoje eles estão sumidos
Em algum lugar escondidos
Sem ter como mais voltar
Se algum dia retornar
Vai me encontrar no recinto
 Poeta conte o que eu sinto
Que eu sinto e não sei cantar

Sinto saudade de ter
Os anos que você tem
Porém não digo a ninguém
Que já vi você crescer
Hoje eu procuro esconder
Se alguém me perguntar
Quanto é que eu vou completar
Na soma dos anos, eu minto.
 Poeta conte o que eu sinto
Que eu sinto e não sei cantar

Pode criticar de mim
E zombar de minha idade
Mas pra sua felicidade
Eu sempre agirei assim
O meu viver é ruim
Somente pra lhe agradar
Pois eu nasci pra lhe amar
De outra forma  não consinto
Poeta cante o que eu sinto
Que eu sinto e não sei cantar

Queria ser seresteiro
Cantar canções de amor
Mas não nasci cantador
E nem rico de dinheiro
Sou apenas um bandoleiro
Que tento lhe conquistar
Se você não me aceitar
Não vou mudar meu instinto
Poeta cante o que eu sinto
Que eu sinto e não sei cantar

Nenhum comentário:

Postar um comentário