quarta-feira, 4 de setembro de 2013

"VERSOS EM SETE LINHAS DESCREVENDO O TEMA: UM FUTURO DE INCERTEZA"



VERSOS EM SETE LINHAS DESCREVENDO O TEMA: UM FUTURO DE INCERTEZA.
ESCREVEU: DAVI CALISTO NETO
ANTÔNIO MARTINS-RN, 04/09/2013.


O poder de indignação
Hoje já não existe mais
A dor que outros sentem
Consequências a ninguém trás
Ninguém toma uma atitude
E a nossa juventude
Morrendo como animais

Os jovens que hoje jaz
Não tiveram uma defesa
Suas mortes prematuras
Estão da justiça ilesa
O crime na impunidade
E a nossa sociedade
Completamente indefesa

Futuro de incerteza
Mesmo ele sendo futuro
No mundo em que vivemos
Ninguém se sente seguro
Eu não deixei de sonhar
Mas como o mundo estar
Todo sonho é prematuro

Não tem um lugar seguro
Não tenho direito ao lazer
Ao jovem de hoje em dia
O que é que eu vou dizer
Palavras de incentivos
Se nós estamos cativos
O que nos resta fazer?

Estudar para vencer
Era uma das opções
Como é que vamos crescer
Nesse País de ladrões
Nossa classe estudantil
Tem que salvar o Brasil
De tantas corrupções

Sem agir por emoções
Perco o sono a meditar
Olha pra meu neto e vejo
Em que mundo ele estar
Os princípios adulterados
Os conceitos desprezados
E a destruição do lar

Que futuro eu posso dar
Se eu me sinto tolhido
Os políticos que votei
Tornaram-se pervertido
A violência me afronta
E a droga tomando conta
Com o poder envolvido

O mundo está esquecido
Sem proteção do Senhor
Dogmas e religiões
Hoje perderam o seu valor
Eu me acho sem roteiro
O Deus do mundo é dinheiro
São poucos os quem tem amor







Nenhum comentário:

Postar um comentário