domingo, 29 de setembro de 2013

"VERSOS EM DACASSÍLABOS, DESAFIANDO O POETA MESSIAS TORRES"



DESAFIO – ESCREVEU: DAVI CALISTO NETO


Eu errei em querer a sua fama
Por saber que você era pequeno
E diante dos fatos eu me condeno
Por você ter espaço no programa
Hoje em dia o ouvinte é quem reclama
Pois você não merece esse cachê
O seu verso é pequeno, pode crê.
Diferente do meu que é sem defeito
Você hoje me paga o que tem feito
Com poetas pior do que você

Rádio Vida, hoje em dia é renomada.
Contratando o talento de Davi
Com a Voz do Campo eu aprendi
Que a audiência hoje está concretizada
Quando eu falo, minha voz é ecoada.
Seja ao vivo ou gravada no CD
Meu talento é notório, o povo vê.
Já Messias não tem esse conceito
Você hoje me paga o que tem feito
Com poetas pior do que você

Ensinei ao grande Vila Nova
Passo, a passo ganhar sua conquista.
Nessa arte eu tornei-me um ativista
A expor meu talento a toda prova
Essa arte hoje em dia se renova
Com destaque em cartazes e clichê
Produzidos no meu ateliê
Que versando, eu sou mais do que perfeito.
Você hoje me paga o que tem feito
Com poetas pior do que você

Percorri as galáxias siderais
E também estudei a luz solar
Ao programa eu trouxe Altemar
Por saber que ele é homem de cartaz
Já Messias eu não traria mais
Para as festas que faço em meu apê
Pois não quero cuidar desse bebê
Pra lidar com criança eu sou sem jeito
Você hoje me paga o que tem feito
Com poetas pior do que você

Estudei os papiros do Egito
Os segredos das múmias  desvendei
Cada múmia representava um Rei
Com o espírito vagando no infinito
Cada túmulo, na lápide estava escrito.
O motivo da morte e o porquê
Cada oráculo havia de prevê
Até quando o poder era desfeito
Você hoje me paga o que tem feito
Com poetas pior do que você

Para ser um autêntico nordestino
Seu perfil não agrada a todo mundo
Por que esse campônio ele é fecundo
Os seus traços de macho é genuíno
Os avanços não mudam o seu destino
Seus costumes são rígidos pode crê
Sua pele é da cor do massapê
Que os raios do sol produz efeito
Você hoje me paga o que tem feito
Com poetas pior do que você





Nenhum comentário:

Postar um comentário